domingo, 19 de maio de 2019

SACERDOTE, EU QUERO SER!


SACERDOTE, EU QUERO SER!



Sacerdote, fico muito preocupado com a forma inadequada que os cristãos utilizam esse termo. Para alguns o sacerdote é o intermediário entre ele e Deus, para outros é uma pessoa com superpoderes espirituais.

A visão do sacerdote como o super-herói que junta todas as demandas humanas e leva à Deus trazendo de volta os pacotes de benção está presente em todos os segmentos do cristianismo, podendo ser usado os termos “pastor”, “bispo”, “apostolo”, “profeta” ou o termo que moda inventar.

Para compreendermos bem a função sacerdotal, vamos para o livro de Êxodo, capitulo 28, quando Deus no meio do deserto escolhe a Arão e seus descendentes para esse oficio.

"Chame seu irmão Arão e separe-o dentre os israelitas, e também os seus filhos Nadabe e Abiú, Eleazar e Itamar, para que me sirvam como sacerdotes. (Êxodo 28.1 NVI)

A função sacerdotal é uma função de serviço, e quando a Bíblia faz referência ao serviço é algo que precisa ser feito com excelência sem esperar qualquer coisa em troca. Servimos a Deus pelo que ele é, e não pelo que Ele nos concede.

A função sacerdotal é uma função consagrada, como tem sido vulgarizado o termo consagração. Consagrado é separado, no caso dos cristãos é separado para Deus.

A função sacerdotal era de intermediário entre os homens e Deus, eram aqueles que realizavam os sacrifícios diário. Sacrifícios de louvor e de contrição pelos pecados do povo.

A função sacerdotal cuidava do templo, dos utensílios e das celebrações ao Senhor.

Somente os sacerdotes podiam ir a presença de Deus, no dia da crucificação de Jesus Cristo o véu do templo se rasgou.
- Está liberado, vamos todos a presença do Senhor!

Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.
(1 Pedro 2. 9 NVI)

Agora, chamados ao serviço diante do Deus vivo, consagremos as nossas vidas ao Senhor e façamos com que o pecado seja excluído diariamente de nossas vidas.

Que ofereçamos diariamente sacrifícios ao Senhor:

Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês. Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12.1,2 NVI)

Por meio de Jesus, portanto, ofereçamos continuamente a Deus um sacrifício de louvor, que é fruto de lábios que confessam o seu nome.  Não se esqueçam de fazer o bem e de repartir com os outros o que vocês têm, pois de tais sacrifícios Deus se agrada. (Hebreus 13.15,16 NVI)

Abraço,

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...