segunda-feira, 27 de maio de 2019

POR FAVOR, PAREM COM AS OFERTAS ...


POR FAVOR, PAREM COM AS OFERTAS ...

Assim, o povo foi impedido de trazer mais, pois o que já haviam recebido era mais que suficiente para realizar toda a obra.
(Êxodo 36.6,7 NVI)

Em tempo de escassez encontramos desculpas para não participarmos e nem contribuirmos, creio que a situação vivida por Moisés e os trabalhadores do Tabernáculo é o sonho de consumo de qualquer líder comprometido com o trabalho do Senhor.

No capítulo 36 do livro de Êxodo estamos falando de ofertas designadas, ofertas especificas para a construção do Tabernáculo, e podemos aprender algumas coisas:

1.   Se o projeto é de Deus não precisamos nos preocupar com os recursos, o Senhor dá a visão, move corações e providencia mais do que precisamos.
2.   O povo sente satisfação em participar de projetos palpáveis, bem elaborado, com pessoas que trazem credibilidade e demonstram dependência do Senhor e conhecimento técnico na ação a ser realizada.
3.   Deus dá visão especifica, mas quem lidera precisa apresentar relatórios periódicos de como está o projeto, os relatórios precisam ser claros e de fácil entendimento.

Deus dá a Moisés todas as especificações do Tabernáculo, é o Senhor quem escolhe os trabalhadores e move o coração do povo à contribuir.

- As ofertas já alcançaram a meta proposta, temos que pedir ao povo para parar, já temos mais do que precisamos!
Essa foi a fala dos trabalhadores à Moisés, e vem a ordem:
- Parem de contribuir!

Fico imaginando o sentimento de frustação daqueles que deixaram para última hora, por isso não deixe para depois, pode ser que não haja mais oportunidade de participar.

Participar da obra do Senhor é privilégio, é voluntario e dever ser feito com alegria!

Olha a sua volta, veja onde você pode se juntar ao Senhor numa grande obra, não perca a oportunidade de ser abençoado abençoando!

Abraço,

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...