sexta-feira, 31 de maio de 2019

É MUITO OURO ...


É MUITO OURO ...

Assim, o povo foi impedido de trazer mais, pois o que já haviam recebido era mais que suficiente para realizar toda a obra.
(Êxodo 36.6,7 NVI)

O ouro é um metal precioso que desde a antiguidade simboliza valor e poder, serviu e serve até os nossos dias como investimento, com o tempo não perde sua beleza e nem o seu valor.

O atleta na competição quer ser “ouro”. Conheço pessoas que são “ouro”. Na carreira militar, depois de 30 anos de serviço cumprindo as exigências predeterminadas de comportamento e excelência o militar recebe a medalha de “ouro”.

Ouro passou a significar preciosidade, aquilo que é de grande valor, algo que é importante, especial e de reconhecimento.

Ao saírem do Egito, os egípcios deram ouro, prata e muitas coisas de valor ao povo de Israel. Era muito ouro que eles possuíam. Na desobediência construíram um bezerro de ouro, aprendemos que podemos possuir algo de valor e usar na causa errada.

Nos capítulos 36 a 40 o Senhor passa a instrução da construção do Tabernáculo, como é maravilhoso observar o cuidado com cada detalhe; nada ficou de fora.

Enfim chegamos ao grande dia de se levantar o Tabernáculo, um momento novo começa na vida religiosa daquele povo. No deserto eles conhecem em toda sua plenitude a glória go Senhor.

Precisamos aprender a oferecer sempre para o Senhor o nosso melhor!

O melhor da nossa vida, o melhor de nossos bens, o melhor de nós!

Que a glória do Senhor que encheu aquele lugar seja abundante em nossa vida!

Abraço,

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...