segunda-feira, 23 de março de 2020

EU VOU PELO CAMINHO DE TODOS OS MORTAIS!


EU VOU PELO CAMINHO DE TODOS OS MORTAIS!
(1 Reis 2:2 ARA)


Estamos vivendo tempos difíceis, é muito fácil lutar contra o que conhecemos e podemos ver, no entanto estamos lutando contra o desconhecido, invisível e imperceptível.

O isolamento social tem sido devastador, o inimigo está pouco se importando com classe social, sexo, escolaridade, ou qualquer outro padrão que usamos de forma discriminatória ou de segregação.

Na realidade o medo e pânico que assola não é do COVID-19, e sim das consequências dele. No Brasil temos um Sistema de Saúde pública sucateado, profissionais sem o essencial para poderem trabalhar; aqui a coisa pode ficar muito pior, pois na Europa países com melhores condições que a nossa a situação está desoladora.

Voltando ao texto tema dessa reflexão, Davi depois de uma vida com altos e baixos, como muitas vezes acontece com agente, está morrendo; precisa deixar sua casa em ordem, escolhe a Salomão para ser o seu sucessor, e começa de forma serena afirmando:
“- Vou para onde todos na terra irão algum dia

Temos uma dificuldade muito grande em lidar com a realidade da morte. Inconscientemente tratamos a morte como um fim, quando na realidade não passa de um rito de passagem para eternidade.

Davi tinha entendimento de que não somos eternos nessa vida, que a sua jornada estava chegando ao fim e que o descanso eterno o estava aguardando.
“Então Davi descansou com os seus antepassados e foi sepultado na cidade de Davi”. (1 Reis 2:10 NVI)


Davi não tinha todo o conhecimento que temos hoje, Cristo ainda não tinha vindo, a ressurreição não era uma realidade para ele, mas tinha uma coisa que falta a muitos de nós, ele tinha comunhão com Deus.

Lemos a Bíblia de capa a capa, mas muitas vezes não aplicamos as suas verdades no nosso dia-a-dia, na nossa vida!

Parece muitas vezes que não temos um Deus que nos ama e num gesto magnifico de amor se fez como um de nós, trazendo-nos esperança e segurança para toda a eternidade.

Paulo escrevendo a uma igreja que vivia num ativismo frenético e ensina:
“ - Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”. (1 Coríntios 15:19 ARC)

Dependendo da versão a palavra miserável é traduzida por infeliz ou o mais digno de compaixão.

Se é o COVID-19, que devemos observar todas as instruções das autoridades, estou em casa, saindo apenas para o extremamente necessário, reforçando todas as regras de higiene e limpeza, ou se for qualquer outra coisa, o mais importante é sabermos que um dia iremos seguir pelo caminho de todos os mortais.

Aprendamos com Davi que chegou na velhice, pode colocar a sua casa em ordem, e descansou para:
“Certamente a bondade e o amor me seguirão todos os dias de minha vida, e viverei na casa do Senhor para sempre”. (Salmos 23:6)

Ou quem sabe cantarmos um belo hino ensinado pelo apóstolo Paulo aos crentes de Corinto:
“A morte foi destruída pela vitória". "Onde está, ó morte, a sua vitória? Onde está, ó morte, o seu aguilhão? "... Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo. Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil”. (1 Coríntios 15:54-58 NVI)

Que Deus nos ajude a vivermos esses dias com serenidade e responsabilidade!

Conto com suas orações!

Pr Cláudio  Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...