sexta-feira, 27 de março de 2020

TEM GENTE QUE CONSEGUE SER PIOR DO QUE O RUIM ...


TEM GENTE QUE CONSEGUE SER PIOR DO QUE O RUIM ...

O povo de Judá pecou contra o Senhor e deu mais motivos para ele ficar irado do que todos os seus antepassados haviam dado.         (1 Reis 14.22 NTLH)

Veja que coisa terrível, em tempo de calamidade e crise alguém usar a situação em benefício próprio cobrando preços abusivos ou fazendo disso oportunidade para projeção política.

O egoísmo e a maldade vêm dominando, o outro não é importante, e muitos no afã de aplacar a ira de Deus se enganam na busca de uma religiosidade de aparência, como se pudesse brincar com o Senhor.

A palavra pecado vem perdendo o seu valor, na sociedade e também no meio daqueles que dizem ser povo de Deus. Gosto de uma definição sobre pecado que aprendi no início da minha vida cristã:
- Pecado é tudo aquilo que fazemos ou deixamos de fazer que desagrada a Deus!

Algo simples, prático e objetivo. A natureza espiritual que todo ser humano tem nos ajuda a saber o que é certo, e o que é errado. Se você é cristão sua intimidade com Deus lhe permitirá apurar a sua capacidade de escolhas.

Fazemos escolhas o tempo todo e somos responsáveis por elas, todas elas são importantes e tem uma motivação. A roupa que iremos vestir, o livro que iremos ler, a profissão que vamos abraçar, a crença que vamos seguir, a marca do creme dental e o tipo de escova de dentes, o modelo do corte de cabelo, o que vamos assistir na televisão, que tipo de música ouvir; e essa lista é interminável. Escolhi escrever esse texto, você escolheu lê, a minha motivação é abençoar a sua vida.

A motivação, que muitas vezes chamamos de intenção, é muito mais importante do que a intenção. Para Jesus Cristo antes mesmo da ação o pecado já se concretizou com a ação. (Mateus 5:28)
Quando fazemos uma escolha ela vem do resultado da nossa intenção: O que quero com isso?

Davi, como rei, trouxe unificação as doze tribos de Israel, foram tempos de guerra, de conquistas e de vitórias. Salomão construiu o Templo, com sabedoria enriqueceu o povo, um tempo de grande fartura; mas no final da sua vida permitiu a idolatria no meio do Povo de Deus.

Dez tribos escolheram Jeroboão e passaram a se chamar Israel, duas tribos continuaram com descendência de Davi e passaram a se chamar Judá.

Como pode alguém que conhece a bondade e a misericórdia de Deus ser tão cruel? Como pode alguém profanar o Templo do Senhor? (1 Reis 14.24) Como pode?

O povo de Deus escolheu ser semelhante as outras nações com seus pecados e suas idolatrias.

Outra coisa importante, olha para dentro de si, escolha uma intimidade constante com Senhor para que hoje sejamos melhores do que ontem.

Que Deus nos abençoe e nos guarde, fazendo com que o glorifiquemos sendo “sal da terra e luz do mundo”.

Continua contando com suas orações!

Abraço,

Pr Cláudio Eduardo

2 comentários:

  1. Bom dia Pr.Claudio! É verdade! Que Deus continue nos abençoando, e que possamos está constantemente obedecendo, e em intimidade com o nosso Pai Celestial, buscando sempre a sua face, e estando em plena comunhão com ele e com os nossos irmãos. Sempre orando! Amém! Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pr.Claudio,sua reflexão alimentou-me esta manhã, quando, em isolamento social,sinto estar na companhia de Deus do Amor e do Perdão.

    ResponderExcluir

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...