quinta-feira, 26 de março de 2020

CUIDADO! SE DEUS MANDOU É MELHOR OBEDECER ...


CUIDADO!
SE DEUS MANDOU É MELHOR OBEDECER ...

“Por ordem do Senhor um homem de Deus foi de Judá a Betel...”
(1 Reis 13.1 NVI)



Estamos vivendo tempos de crise, e normalmente nesses momentos as pessoas buscam de uma maneira mais intensa a religiosidade ou a alguma divindade. A espera do milagre é uma característica forte para os tempos de crise.

Com o fechamento dos lugares de culto, a igreja está se reinventando, considero extremamente salutar as celebrações coletivas, e espero que tudo isso passe rápido, gosto de aperto de mão, de abraço, de estar no meio da congregação adorando ao Senhor. Sinto falta disso!

Muitas vezes podemos estar sozinhos no meio da multidão, e quando isso acontece no meio do povo de Deus, é terrível! Nascemos em família, que já é um grupo, fomos criados por Deus para vida em coletividade, somos seres sociais, a solidão não é para nós humanos!

No capítulo 13 do livro de 1 Reis temos o relato de um profeta (homem de Deus) sendo convocado a ir até Betel para condenar a idolatria de Jeroboão. Algumas considerações podemos fazer a partir desse episódio e tirarmos lições para as nossas vidas.

O homem de Deus precisa sair do conforto e da segurança de Judá para ir par Betel um lugar abominável pelo Senhor por sua idolatria. Mas para o homem de Deus a missão dada pelo Senhor é inquestionável e deve ser cumprida!

O homem de Deus não sabia o que lhe esperava, mas recebeu a missão do Senhor, talvez tivesse medo, quem sabe ficou apreensivo, afinal de contas era contra Jeroboão e sua impiedade que haveria de proclamar o juízo do Senhor, mas não titubeou em fazê-lo!

Havia uma ordem clara do Senhor ao homem de Deus, vá e volte sem se contaminar com aquela terra, cumpra a missão e retorne. Não coma e nem beba nada naquele lugar. Ordem clara, missão especifica, agora é só obedecer.

Missão cumprida, o juízo de Deus sobre Jeroboão e sua casa dito, Deus manifesta do seu poder rachando o altar, Jeroboão reconhecer o poder de Deus e de seu mensageiro, ou diríamos em nossos dias; o culto foi uma benção.

Hora de voltar para Judá, o homem de Deus precisa fazer somente uma coisa para voltar a segurança de Judá; continuar obedecendo!

Tenho uma máxima comigo, Deus não manda recado para quem estar em comunhão com Ele e precisamos ter muito cuidado com alguns que vem como portadores de uma mensagem específica e pessoal. O meu Deus não me manda recado, falo com Ele todo dia!

O homem de Deus se perdeu na caminhada quando acreditou em um velho, se dizendo profeta, e até poderia ser, que disse ter recebido uma mensagem de um anjo, que era contrária a ordem do Senhor.

Aprendemos que precisamos estar vigilantes, em momento de crise se levantam muitos falsos profetas, outros trazem mensagens que até podem parecer divinas, mas são mentiras que levam ao sofrimento e a dor.

Você já falou com Deus hoje?

O canal está aberto, a conversa precisa ser franca e sincera!

Em caso de dúvidas veja a confirmação na Palavra de Deus, a Bíblia, a dúvida persiste pergunta para Jesus nos Evangelhos!

Que Deus nos abençoe para que sejamos agentes de amor, conforto e verdade!

Que sejamos homens e mulheres de Deus!


De casa, contando com suas orações!

Abraço,

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...