segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

É HORA DE ASSUMIR QUEM VERDADEIRAMENTE SOMOS!

É HORA DE ASSUMIR QUEM VERDADEIRAMENTE SOMOS!
É terrível quando temos um colega de trabalho que não assume os seus erros, prejudicando toda equipe.
Você já passou por essa experiência?
Existem pessoas que nunca assumem seus erros, passando a vida procurando um culpado.
São pessoas que culpam as circunstâncias e os outros por seus infortúnios, são dignos de misericórdia.
Quando o doente assume a sua doença e busca tratamento, o processo terapêutico fica muito mais fácil.
Às vezes temos todo conhecimento do que precisamos, até fazemos o planejamento da dieta necessária ou das atividades físicas tão importante para o nosso organismo, mas o dia de começar nunca chega.
O capítulo 5 do Evangelho de Lucas nos conta o início do ministério de Jesus, onde aprendemos que:
*- SOMOS PECADORES!*
Pescadores experientes que passaram a noite toda pescando e nada pegaram, mas reconhecendo a autoridade de Jesus voltam ao meio do lago e tem uma experiência tremenda, uma pesca que nunca tinham vista.
“Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pegamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes”.”
‭‭Lucas‬ ‭5:5‬ ‭NVI‬‬
Diante da Glória do Senhor, só existe uma declaração à ser feita:
“Quando Simão Pedro viu isso, prostrou-se aos pés de Jesus e disse: “Afasta-te de mim, Senhor, porque sou um homem pecador!””
‭‭Lucas‬ ‭5:8‬ ‭NVI‬‬
*- PRECISAMOS DO TOQUE DE JESUS *
A lepra, no tempo de Jesus, era terrível; pois além das dores físicas afligia também a alma.
Homens e mulheres acometido dessa doença eram segregados em colônias fora da Cidade, eram afastados do convívio social e familiar, sua casa e seus bens eram queimados. Os leprosos eram tratados como escória.
Ninguém podia chega perto de um leproso, muito menos tocá-lo.
“Jesus estendeu a mão e tocou nele, dizendo: “Quero. Seja purificado!” E imediatamente a lepra o deixou.”
‭‭Lucas‬ ‭5:13‬ ‭NVI‬‬
Aquele homem deve ter saído da presença de Jesus como uma criança que ganhou um presente que tanto queria, e sai gritando de felicidade.
- Jesus me tocou, vejam estou limpo!
*- PARA SEGUIR A JESUS É PRECISO DEIXAR TUDO *
Após a pesca, Pedro, Tiago e João poderia, como muitas vezes fazemos, fazer o planejamento de onde poderiam investir o lucro daquela pesca excepcional.
“Eles então arrastaram seus barcos para a praia, deixaram tudo e o seguiram.”
‭‭Lucas‬ ‭5:11‬ ‭NVI‬‬
Levi, funcionário público, estabilizado, na alfândega cobrando impostos, também deixa tudo para seguir a Jesus.
“Levi levantou-se, deixou tudo e o seguiu.”
‭‭Lucas‬ ‭5:28‬ ‭NVI‬‬
Concluindo, o começo da cura que precisamos é o reconhecimento de quão pecadores somos; Jesus quer nos tocar de maneira curadora e restauradora e deixando para trás tudo que nos atrapalhar vamos seguir a Jesus.

Abraço
Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...