terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

UAU! ACORDEI...

UAU! ACORDEI...

“Eu me deito e durmo, e torno a acordar, porque é o Senhor que me sustém”. 
            (Salmo 3.5 NVI)


            Quero convidar você para juntos refletirmos sobre a vida, seu valor, sua fragilidade e principalmente sua brevidade. Graças a Deus não desperdiçamos tempo planejando a morte, pelo menos as pessoas normais, fomos criados por Deus para a vida, lutamos por ela e muitas vezes erradamente nos sentimos indestrutíveis ou o todo poderoso. É preciso muito cuidado, afinal de contas Deus é Senhor da história, mas nos permiti fazermos a nossas próprias escolhas.

            O Salmo 3 é uma declaração de confiança e segurança, Davi está sendo perseguido por seu filho Absalão. Com atitudes repugnantes Absalão tenta usurpar o reino de seu pai, desmoraliza-lo e mata-lo. Davi sabia que ele não estava sozinho, tinha um exército, conselheiros, e havia tomado Jerusalém. Davi foge, afinal de contas não é um inimigo qualquer, é o seu próprio filho.

            Fico a pensar nas situações mais difíceis que enfrentamos, nada se compara a um filho querendo mata-lo. Isto me faz pensar em como muitas vezes inflamos os nossos problemas e dificuldade.

            Os inimigos estão em busca de mata-lo, e Davi tira um tempinho para escrever uma música ao Senhor declarando sua confiança e sua segurança. Os inimigos eram muitos, mas a segurança e a vitória pertencem ao Senhor. No meio das aflições você consegue tirar um tempinho para adorar e declarar sua confiança em Deus?

            Se acordamos é porque o Senhor nos protege em todas as circunstancias. “Mas tu, Senhor, és o escudo que me protege; és a minha glória e me fazes andar de cabeça erguida”. (Salmos 3.3) O escudo é um instrumento de proteção, e quando olhamos o Senhor como escudo; aprendemos que se passamos por aflições e tribulações é o mínimo que chega até nós. “Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!” (Lamentações 3:22,23). Sempre que acordamos, contemplando um novo dia, fique certo: é a benção de Deus!

                    Finalizando, não esqueçamos que somos extremamente frágeis: Do Senhor vem o livramento. A tua bênção está sobre o teu povo. (Salmos 3.8)

Pense nisso!


Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...