sábado, 3 de fevereiro de 2018

DEUS É BOM ...

DEUS É BOM...


Rendei graças ao SENHOR, pois ele é bom; seu amor dura para sempre.
O SENHOR está comigo, não terei medo. 
É melhor buscar refúgio no SENHOR do que confiar no homem. O SENHOR é minha força e meu cântico; ele é minha salvação.
Eu te dou graças, pois me respondeste e foste minha salvação.
Foi o SENHOR quem fez isso, e é maravilhoso aos nossos olhos.
Este é o dia que o SENHOR fez; vamos regozijar-nos e alegrar-nos nele.
O SENHOR é Deus e faz resplandecer sua luz sobre nós; preparai a festa com ramos até as pontas do altar.
Tu és o meu Deus, e eu te renderei graças; tu és o meu Deus, e eu te exaltarei.
Rendei graças ao SENHOR, pois ele é bom; seu amor dura para sempre.
Salmos 118.1, 6, 8, 14, 21, 23, 24, 27, 28, 29.


            Gratidão é o reconhecimento de que alguém fez algo por nós, alguém nos ajudou ou nos deu um presente. Os familiares e amigos nos ajudam ou nos presenteiam pela consideração, pelo amor, pelo companheirismo ou pelo coração misericordioso que possuem.

            Quando pensamos no nosso relacionamento com Deus, devemos ser gratos:
*    PELO QUE DEUS É -  É tão interessante como muitas vezes nos esquecemos disso. Esse Salmo provavelmente era um cântico de gratidão cantado nas grandes festas dos judeus.  Sejam gratos a Deus pelo que ele é: DEUS É BOM!
Me detendo na Salmo 118, a bondade de Deus produz bênçãos inimagináveis, devemos ser atentos para não agirmos com ingratidão ou injustiças com o Senhor!
Mesmos sendo maus o Senhor está conosco, sempre pronto a nos ajudar: O SENHOR está comigo, não terei medo. 

*    POR SUA FONTE INESGOTÁVEL DE AMOR -  Amor, uma das palavras mais usadas neste mundo, e tão pouco compreendida. Alguém já disse com muita propriedade que amor não é sentimento, mas atitude e ação. O amor é racional, são escolhas que fazemos ou deixamos de fazer na caminhada da vida.
Nada interfere na grandeza do amor de Deus para com toda sua criação. E nós seres humanos somos obra prima do Senhor. Fazemos escolhas erradas, mas Deus continua nos amando, e seu amor traz a cada um de nós ricas bênçãos; ou como diz o profeta: Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade! (Lamentações 3:22,23)

*    POR PERMITIR QUE POSSAMOS NOS RELACIONAR COM ELE -  O salmista afirma: Tu és o meu Deus!
É interessante como as vezes dificultamos as coisas que são simples. Deus é bom, Criador, onipotente, onipresente, onisciente, justo, perfeito; poderíamos continuar citando os atributos, mas Ele quer ser chamado por nós de Pai.
Pai que é bom, que ama, que cuida e engrandece a seus filhos.

A Bíblia tem 31.103 versículos, sendo o verso o central de toda Bíblia Salmos 118.8 “É melhor buscar refúgio no SENHOR”. Essa é a nossa garantia.


Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...