segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

DEUS ESTÁ RINDO...

DEUS ESTÁ RINDO...

“Do seu trono lá no céu o Senhor ri e zomba deles”.                                 (Salmo 2.4 NTLH)


            O Salmo de número dois podemos colocá-lo na categoria de Salmos messiânico, numa referência a Jesus Cristo, sua vida e ministério. É muito interessante a capacidade humana em considerar que pode confrontar ao Senhor, se rebelar e viver como se Ele não existisse.

                   Muitas vezes, por falta de palavras no vocabulário, são usadas palavras que refletem em Deus as atitudes humanas. “Ri e zombar” é o mesmo que o desprezo divino diante da rebeldia humana. Não adianta se levantar, conspirar, perverter ou se enfurecer contra o ungido do Senhor. Deus o exaltou à mais alta posição e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai. (Filipenses 2.9-11 PTNVI)
           
            Deus está rindo da petulância humana em considerar que pode viver sem Ele, da falta de reconhecimento dEle como Criador e Senhor de todas as coisas. É triste a condição humana, e mais triste fica quando igrejas estão lotadas de ateus funcionais, ou seja, criaram seus próprios deuses de acordo com seus interesses. Ateus funcionais que não conhecem o Deus revelado na Palavra, e pelo desconhecimento ou pela arrogância não estão dispostos a obedece-Lo.

                    Façamos conhecido o Deus Santo, Criador de todas as coisas, que abençoa e salva, onipotente, onipresente, onisciente, aquele que cura, protetor, libertador, torre forte, justiça, que numa manifestação de graça, amor e misericórdia se manifesta na pessoa de Cristo para nos resgatar. “Que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até a morte, e morte de cruz!” (Filipenses 2.6-8 PTNVI)

            O salmista faz uma séria advertência ao povo de Deus: “Servi o Senhor com temor e alegrai-vos nele com tremor”. (Salmos 2.11 ARA) No contexto bíblico a palavra “temor” significa profundo respeito e obediência. Poderíamos falar muita coisa a respeito, mas afirmo que está faltando temor no meio do povo de Deus, vamos aprender com Salomão e rever quais tem sido as nossas atitudes diante do Senhor.
temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência. (Provérbios 10:27 ARA)
temor do Senhor prolonga os dias da vida, (Provérbios 14:27 ARA)
temor do Senhor é fonte de vida para evitar os laços da morte. (Provérbios 15:16 ARA)
Melhor é o pouco, havendo o temor do Senhor, do que grande tesouro onde há inquietação. (Provérbios 15:33 ARA)
temor do Senhor é a instrução da sabedoria, e a humildade precede a honra. (Provérbios 22:4 ARA)
O galardão da humildade e o temor do Senhor são riquezas, e honra, e vida. (Provérbios 23:17 ARA)

Ao mesmo tempo o tremor é algo normalmente involuntário, quando passamos por alguma situação que num misto de sentimentos trememos, gaguejamos, não conseguimos nos controlar. Pense na grandeza e no poder de Deus, Ele quer um relacionamento de intimidade, mas não esqueça Deus não muda, Ele é, e sempre será Deus. O Senhor respeita as nossas escolhas, mas Ele também informa e há de aplicar sua justiça. “Gente infiel! Será que vocês não sabem que ser amigo do mundo é ser inimigo de Deus? Quem quiser ser amigo do mundo se torna inimigo de Deus”. (Tiago 4.4 NTLH)

“Servi o Senhor com temor e alegrai-vos nele com tremor”. (Salmos 2.11 ARA)

            Os salmos

Pense nisso!

Pr Cláudio Eduardo




https://youtu.be/b1d6C681f4Y

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...