domingo, 4 de março de 2018

O SENHOR É DIGNO DE LOUVOR!


O SENHOR É DIGNO DE LOUVOR!

Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra! Tu, cuja glória é cantada nos céus”. 
            (Salmo 8.1 NVI)


            Quando mergulhamos nos Salmos encontramos pessoas com plena intimidade com Deus, vivenciando experiências de alegria, felicidade, prazer, decepção, sofrimento e medo. Aprendemos que independente das circunstâncias, e são muitas, não estamos só.

            O Deus de Israel é o único que chama uma experiência relacional com homens e mulheres, Ele fala diretamente com as pessoas ou através dos profetas, Ele ouve a voz da sua criação, é Senhor da história e conduz em segurança seus servos. Contemplamos o Deus que respeita as escolhas feitas pela sua criação, claro que cada um assume as consequências de seus erros.

            Os salmos atribuídos a Davi são uma demonstração de desespero, confiança, esperança e segurança. Responde-me quando clamo, ó Deus que me faz justiça! Dá-me alívio da minha angústia; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.  (Salmos 4.1)    Em paz me deito e logo adormeço, pois só tu, Senhor, me fazes viver em segurança. (Salmos 4.8)

            Davi transforma as suas experiências em melodia de adoração e exortação ao Senhor.  O contraste entre aqueles que são obedientes e os desobedientes fica muito claro. Os obedientes são chamados de justos, pois a característica de quem quer ser fiel a Deus é a prática da justiça. Os filhos de Deus não podem se calar diante das injustiças, qualquer que seja ela. A bênção do Senhor está sobre os justos. Pois tu, Senhor, abençoas o justo; o teu favor o protege como um escudo. (Salmos 5.12)

            Deus é visto como aquele que tem compaixão, misericordioso e perdoador, que cuida daqueles que caem e ficam feridos pelos seus próprios pecados. Arrependimento e obediência são palavras que norteiam o nosso relacionamento com o Senhor. Mesmo em meio as mais terríveis dores que a vida nos acometem, não podemos deixar de adorar e glorificar ao Senhor. Tem compaixão de mim, Senhor, porque sou fraco; sara-me, Senhor, porque os meus ossos estão perturbados. (Salmos 6.2)

            Reconhecer a Deus como Criador e Senhor, como também quem somos, é primordial na maneira que nos apresentamos diante dEle. Somos frágeis, transitórios, pequenos, mas Deus nos dá o grande privilégio de cuidarmos de toda a sua criação. Que é o homem, para que te lembres dele? (Salmos 8.4) como é triste observarmos que a ganancia e a irresponsabilidade está destruindo o nosso planeta com toda a sua biodiversidade.

            Somente Deus é digno de todo louvor, honra e glória. Sabemos disso, mas será isso verdade em nossas atitudes?

Colocar Deus como prioridade é muito difícil, principalmente com as agitações da vida cotidiana. O Senhor precisa controlar, orientar e dominar toda a nossa caminhada. Conduze-me, Senhor, na tua justiça, por causa dos meus inimigos; aplaina o teu caminho diante de mim. (Salmos 5.8)

Só o Senhor é Deus, digno de que entreguemos a nossa vida por completo em sua mão.

Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra! (Salmos 8.9)

Pense nisso!

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...