quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

CONSCIÊNCIA LIMPA – ISSO INCOMODA

CONSCIÊNCIA LIMPA – ISSO INCOMODA

“Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de Deus e dos homens”                      (Atos 24.16 NVI)


Em nossa caminhada em Atos dos Apóstolos, chegamos ao capitulo 24, Paulo está preso, e observamos que onde tem ser humano existe corrupção. O ditado de que que cada pessoa tem o seu preço, não deve, em hipótese alguma se aplicar aos seguidores de Cristo.

As pessoas, que segundo o linguajar de Paulo é “aos homens” observam o nosso exterior, aquilo que aparentamos ser, o papel que representamos na relação em sociedade; é fácil de enganar. Muitas vezes homens e mulheres são julgados pelas roupas que vestem, o carro que possui, a formação intelectual, onde moram, a cor da pele entre tantos outros critérios superficiais e suscetíveis ao erro.

Antes de me preocupar com aqueles que estão a minha volta, devo voltar minha prioridade aquele de quem não posso escapar e nem me esconder. Deus conhece não só minhas atitudes, mas também minhas intenções, Ele sabe o que passa pela minha cabeça. Se refletíssemos sobre isso constantemente como poderíamos evitar problemas com as bobagens inconsequentes que as vezes realizamos. Deus vê tudo, sabe de tudo, conhece a tudo, e é justo; não devemos nunca esquecer disso.

Olha como a Bíblia nos mostra atitudes de governantes e juízes corruptos, e louvamos a Deus pela fidelidade de seus servos. Ele também esperava que Paulo lhe oferecesse dinheiro; por isso o mandava chamar com mais frequência e conversava com ele.(Atos 24.26)   Pensando neste episódio vejo um Paulo sensato, que afirma para Felix “eu estou com minha consciência limpa, e você?”

Diante de tantas injustiças, corrupções, maldades e indiferença para com o outro, é hora dos cristãos se voltarem para os ensinamentos de Jesus e assumirem o compromisso de obedece-los. Começando pelas pequenas coisas vamos lutar pela justiça, pela dignidade e honestidade, é mínimo que podemos fazer.

Que o discurso de Paulo seja o nosso:
“Mas declaro-te que, segundo o Caminho, a que chamam de seita, sirvo o Deus de nossos pais e creio em tudo o que está escrito na Lei e nos Profetas, tendo esperança em Deus, como estes mesmos também têm, de que haverá ressurreição tanto dos justos como dos injustos”. (Atos 24.14,15)


Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...