quinta-feira, 11 de julho de 2024

QUERO UMA PORÇÃO DOBRADA…

 



QUERO UMA PORÇÃO DOBRADA…

 

Sou o filho mais velho de uma família de quatro filhos, ou seja, sou o filho primogênito. Se vivêssemos no Israel antigo, quando era o pai na velhice que distribuía sua herança, eu teria direito ao dobro dos meus irmãos. (Deuteronômio 21.17)

 

Elizeu tem um chamado de Deus para seguir Elias, é formado uma aliança espiritual, de discipulado e de amizade. Elizeu respeita a Elias como pai, se sente como um filho primogênito e pede o reconhecimento.

 

Vejo hoje em dia muita gente falando de discipulado ou usando uma palavra mais moderna, mentoria. Usa-se técnicas de áreas do conhecimento humano na busca do desenvolvimento pessoal com o objetivo de se alcançar o sucesso.

 

Voltando a palavra discípulo, gosto dela, vejo alguém dedicando tempo, investindo no exemplo, na pratica de vida, buscando dessa maneira criar uma nova mentalidade para se cumprir uma missão.

 

Elizeu tinha família, trabalho e uma vida estável, é chamado para ser discípulo de Elias, deixa tudo para trás e segue na direção de um futuro desconhecido (1Reis 19:20).

 

Foram tempos ouvindo e vendo as histórias de vida do professor, acompanhando sua intimidade com Deus, observando seus sentimentos e suas ações.

 

O discípulo não se sente preparado, não quer ficar sozinho, mas chegou a hora de trilhar a sua própria jornada.

 

Um pedido para lá de estranho em nossos dias, a única coisa que Elias tem é a sua “capa”. Elizeu quer ter o poder da intimidade com Deus, uma vida de coragem e integridade diante do Senhor!

 

Jesus, o Cristo, segue convidando homens e mulheres para serem seus discípulos, fazendo discípulos. O Mestre já nos deu o Espírito Santo e a capacidade de fazermos coisas grandiosas.

“Em verdade lhes digo que aquele que crê em mim fará também as obras que faço; fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu vou para o Pai.” (João 14:12 NVI)

 

Então, não precisamos inventar, é só crescer e obedecer:

“Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, …” (Mateus 28:19 NVI)

 

Posso aconselhar, fazer mentoria, orientar, mas não devo me esquecer que a ordem que recebi do Senhor é de SER DISCÍPULO FAZENDO DISCÍPULO!

 

Hoje não preciso pedir “poção dobrada da herança “, o Pai não faz acepção de seus filhos e filhas, e a cada um deu o seu Espírito Santo!

 

- Estamos prontos?

 

Que Deus nos abençoe e proteja nesse dia!

 

Cláudio Eduardo – pastor

 

 

Hoje na “Caminhada Bíblica” a nossa leitura é o capitulo 2 de 2Reis!

 

Se desejar receber o roteiro das leituras bíblicas, envie uma mensagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...