sexta-feira, 19 de julho de 2024

― POR QUE DEUS PERMITE? (― WHY GOD ALLOWS IT?)

 


― POR QUE DEUS PERMITE?

(― WHY GOD ALLOWS IT?)


― Quantas vezes será que você já tenha feito essa pergunta?


Quando se trata da desgraça mundial, muitas vezes queremos nos eximirmos daquilo que seria a nossa responsabilidade, é muito mais fácil procurar um culpado do que olhar para um mundo globalizado e interligado.


A guerra em outro continente, a fome, a pobreza, a violência urbana, o tráfico de pessoas, a dependência química e tantas outras mazelas do dia a dia, cedo ou tarde estará em nossa porta.


Em seis décadas de existência, tenho observado o crescimento assustador da maldade humana e a omissão daqueles que teriam poder mudar o mundo.


Uma pergunta me incomoda:

― Porque Deus permite?


Hoje, na Caminhada Bíblica, lendo 2Reis 10, esse meu questionamento tomou outra proporção.


Na criação Deus nos deu a liberdade em fazermos nossas escolhas. Escolhas boas ou ruins trarão consequências, e as consequências me atingirão e as pessoas que estiverem ao meu redor.


Israel está cada vez mais distante de Deus, estão fazendo escolhas ruins e debochando da bondade do Senhor. A liderança do povo é muito ruim, estão sacrificando seus filhos aos ídolos e deixando de lado o Deus verdadeiro.


A revelação de Deus é progressiva, chegando ao seu ápice em Jesus Cristo. Continuamos a ter o direito de fazermos nossas escolhas, e o povo de Deus nesse tempo é todo aquele que confessa que Jesus Cristo é Senhor e Salvador. 


A igreja, como “Corpo de Cristo” é chamada a transformar o mundo.


Na história de 2Reis 10, fica como registro ou legado as vitórias e feitos de Jeú. Então:

Os demais acontecimentos do reinado de Jeú, tudo o que realizou e todas as suas conquistas, constam nos registros históricos dos reis de Israel.”

‭‭(2Reis‬ ‭10‬:‭34‬ ‭NVI‬‬)


Recebemos uma ordem de Jesus, é urgente o cumprimento da missão, pessoas estão morrendo e o seu sangue está em nossa mão.


A missão é prioridade, qualquer outra coisa é secundaria. 

― Como ou o que temos para prestar contas ao Senhor?


A responsabilidade é nossa!


Que possamos fazer a pergunta certa:

― Até quando Deus permitirá?


Abraço,


Cláudio Eduardo - pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...