sábado, 6 de julho de 2024

NÃO É HORA DE PARAR… (Uma brisa suave)

 





NÃO É HORA DE PARAR…

 (Uma brisa suave)

“Elias teve medo e fugiu para salvar a própria vida. ”

 (1Reis 19:3 NVI)

 

 

O corpo pede descanso, as emoções estão a flor da pele, a vontade é de somente dormir, fazer nada parece ser a melhor opção, a vida está ficando sem propósito, fica a pergunta:

- O que fazer?

 

Hoje, na Caminhada Bíblia, a leitura é 1 Reis 19. Convido você a acompanhar o profeta Elias em sua jornada.

 

Os profetas de Baal foram aniquilados, o povo em euforia gritando sua vitória, todos tomaram conhecimento que: “- Só o Senhor é Deus! ”

 

Parece que a missão foi cumprida com sucesso. O objetivo foi alcançado, os seguidores de Baal foram envergonhados. Depois da realização de uma grande missão, é hora de descansar, reavaliar os resultados e planeja a solidificação do sucesso alcançado.

 

Não foi assim com o profeta Elias, o medo que é uma emoção positiva quando nos protege de consequências desastrosas, mas quando é exagerado leva a ações inconsciente e inconsequentes. Quem era Jesabel perante ao Senhor?

 

Deus demonstra o chamado a Elias para uma grande missão. O Senhor está ao seu lado operando milagres e maravilhas. Elias tem o reconhecimento do povo de ser um “um homem de Deus”.

- Porque sentir medo?

 

Deus trata, restaura, cuida e comissiona para novas missões!

 

Quando olho para experiência de Elias, aprendo:

- Preciso cuidar do corpo (Levanta e come... 1Reis 19:5);

- Eu não estou sozinho (“No entanto, fiz sobrar sete mil em Israel, todos aqueles cujos joelhos não se inclinaram diante de Baal e todos aqueles cujas bocas não o beijaram". 1Reis 19:18); e

- Deus continua falando (Depois do terremoto houve um fogo, mas o Senhor não estava nele. E depois do fogo houve o murmúrio de uma brisa suave. Quando Elias ouviu, puxou a capa para cobrir o rosto, saiu e ficou à entrada da caverna. E uma voz lhe perguntou: "O que você está fazendo aqui, Elias? " 1Reis 19:12,13)

 

A pergunta de Deus a Elias vem permeando os séculos:

- O que você está fazendo aqui?

 

- O que estamos fazendo?

- Como estamos querendo ouvir Deus?

- Qual o nosso comprometimento com a missão?

 

Podemos estar cansados, mas ainda não chegou a hora de parar!

 

Sinta agora uma brisa suave, e o Senhor que deseja falar com você!

 

Um dia muito abençoado para você!

 

Cláudio Eduardo – pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...