sábado, 13 de julho de 2024

ME EMPRESTA…

 



ME EMPRESTA…

 

Em tempo de redes sociais, vivemos numa sociedade adoecida. A tecnologia que foi criada para encurtar distância, aproximar as pessoas, facilitar as atividades e sobrar tempo para atividades de lazer; hoje gastamos mais tempo com rede social do que com pessoas.

 

A exposição da vida pessoal levou à disputa de likes, a não aceitação da autoimagem e uma busca de um modelo perfeito de vida.

 

Amizade com os vizinhos está se tornando raro, estamos ficando fechados dentro de nós mesmos, nos condomínios não conhecemos os vizinhos do prédio que moramos, e muitas vezes nem os do mesmo andar.

 

Hoje, na Caminhada Bíblica, ao fazer a leitura de 2Reis 4, comecei a imaginar quantas vasilhas eu conseguiria empestada com meus vizinhos.

 

Imagine o credor batendo a sua porta, ameaçando escravizar seus filhos, parece que não tem saída, um pote de azeite e nada mais.

 

O azeite é símbolo de unção, é precioso, hoje usamos para temperar a salada, na antiguidade ele tinha múltiplas utilidades.

 

O azeite era usado como medicamento, unguento, bálsamo, combustível para a iluminação, e até para impermeabilização de tecidos.

 

Observe a mulher do texto bíblico, seu desespero era grande, e muitas vezes na hora do desespero não percebemos e nem valorizamos o que temos na mão.

 

Observe o que aquela mulher tinha:

- Uma vasilha com azeite;

- Dois filhos;

- Um relacionamento com seus vizinhos; e

- Um Deus provedor!

 

Era necessário na vida dela um início, precisa apenas do começo, atitude, colocar a mão na massa.

 

Sair da inércia é o essencial, muitas vezes Deus está agindo e nós continuamos parados.

 

Pegar as vasilhas emprestadas, encher as vasilhas, vender o azeite era a parte da mulher e de seus filhos. O milagre é com Deus. Faça sua parte.

 

Somos seres sociais, fomos criados para viver em comunidade, precisamos uns dos outros, pessoas são importantes, somos gente com o propósito de cuidar de gente. GENTE CUIDANDO DE GENTE, deve ser o nosso propósito de vida.

 

Então:

- Pega as vasilhas emprestada com seus vizinhos, deixa Deus operar o milagre e vamos empreender.

 

- Preciso de muitas vasilhas, você pode me emprestar?

 

- Tenho azeite para vender, você quer comprar?

 

- Deus está realizando milagres, tome posse!

 

 

Cláudio Eduardo - pastor


Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...