domingo, 14 de julho de 2024

ORAÇÃO, APRESENTANDO MINHAS NECESSIDADES AO PAI!

 



ORAÇÃO, APRESENTANDO MINHAS NECESSIDADES AO PAI!


“*Dá‑nos hoje o pão nosso de cada dia.*”

‭‭Mateus‬ ‭6‬:‭11‬ ‭NVI‬‬



Quando eu apresento às minhas necessidades a Deus tenho que ter fé que ele está me ouvindo e que vai me responder.

palavra pão, aqui, sem dúvida abrange tudo o que é necessário para sustentar a vida.


Esta petição implica nossa dependência de Deus para o suprimento das nossas necessidades. E essa dependência de Deus deve ser diária, Como somos dependentes dele um dia após o outro, era evidentemente a intenção do Salvador que a oração fosse feita todos os dias. 


E, é assim que nós hoje somos instruidos a viver, Além disso, a petição é expressa no plural – nos dá – e, por isso, é evidentemente destinada a ser empregada por mais de uma pessoa, ou por alguma comunidade. 

Nenhuma comunidade ou congregação pode se reunir todos os dias para adoração, exceto a famílias. 


Portanto, é evidente que esta oração contém um forte comando implícito para a oração diária em família e em privado intensificando a necessidade diária de um compromisso com Deus, e intimidade diário com Deus. 


E quero partilhar com os irmãos algo muito impactante que Deus está fazendo aqui em Moçambique, como temos lugares que o evangelho aínda não chegou, às pessoas quando ouvem falar de Jesus tem percorrido 40 km de distância para ouvir às boas novas do envagelho do nosso Senhor Jesus Cristo, hoje estávamos reunidos com 10 pessoas que percorreram 40 km para estar presente ouvindo a palavra do nosso bom Deus. 


É uma alegria muito grande, e ao mesmo tempo é um desafio que o Senhor colaca em nosso coração que temos que cuidar dessas pessoas e levar o evangelho a muitas outras.


_Baltazar João_ - _pastor_ 

*Igreja Batista Arena de Deus*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…)

  MEMÓRIAS AFETIVAS… (AFFECTIVE MEMORIES…) Até hoje trago na lembrança o cheiro da comida da vovó no  fogão a lenha, o passeio de bicicleta...