terça-feira, 8 de junho de 2021

VAMOS COMER UM CHURRASCO?

 



VAMOS COMER UM CHURRASCO?

 Para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos. (1 Coríntios 8:6 NVI)


Quem me conhece sabe que nunca comi carne, peixe ou ave. De origem animal somente ovos e leite e seus derivados.

 

No meu caso não foi uma opção ou escolha, desde que nasci fui criado desse jeito. Nunca provei, e nem tenho interesse de experimentar.

 

Entendo perfeitamente o dilema de alguns irmãos que moravam na cidade de Corinto.

 

Conforme o capítulo 8 de 1 Coríntios, havia uma discussão com respeito a comer ou não carne.

 

A coisa é mais complexa, o problema está em como a minha atitude estará influenciando meu irmão.

 

O cuidado com o outro extrapola a minha consciência, o meu conhecimento e a minha maturidade precisa sempre está temperada com muito amor.

 

*O conhecimento traz orgulho, mas o amor edifica.*  1 Coríntios 8.1 NVI

 

Em Corinto normalmente a carne era oferecida aos ídolos antes de serem vendidas no mercado. Alguns crentes achavam que não havia nenhum problema, outros se recusavam a comer antes de saber a procedência. A coisa estava complicada.

 

A orientação de Paulo pode ser resumida da seguinte maneira:

- Não façam nada que seja escândalo para o outro!

 

Voltando à minha vida pessoal, você não imagina como é terrível quando alguém sabe que sou vegetariano e decide fazer o “interrogatório”.

 

- É verdade que você nunca comeu?

- Porque você não come carne?

- E a sua família?

- Deve ser terrível para sua esposa cozinhar!

 

Sempre resumo todo esse momento com uma resposta:

- Sou assim porque minha mãe me criou desse jeito, mas minha família é normal!

A vida é um eterno aprendizado, existem algumas coisas que precisamos e devemos mudar, existem outras que fazem parte da individualidade de cada um.

 

A vida é uma escola, e precisamos ter muito cuidado para não ficarmos abaixo da média.

*Quem pensa conhecer alguma coisa, ainda não conhece como deveria. *

1 Coríntios 8:2 NVI

 

Você já imaginou se nos nossos dias estivéssemos lidando com esse problema?

 

Sou vegetariano porque quando nasci minha família fazia parte de uma seita fundamentalista que considerava abominável o comer carne.

 

Hoje sei a luz da Palavra de Deus que não é desse jeito, mas escolhi ficar sem comer.

*A comida, porém, não nos torna aceitáveis diante de Deus; não seremos piores se não comermos, nem melhores se comermos*.

1 Coríntios 8:8 NVI

 

Vamos comer um churrasco?

O momento é de comunhão, é precioso estarmos juntos, eu fico com o queijo assado, o pão de alho, o arroz com vinagre e a maionese.

Que o Senhor nos ajude a discernir o que devemos fazer!

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo - pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...