quarta-feira, 23 de junho de 2021

APROVEITANDO UMA DELICIOSA LIMONADA! ...

 



APROVEITANDO UMA 

DELICIOSA LIMONADA! ...

 

Certo homem de Cirene, chamado Simão, pai de Alexandre e de Rufo, passava por ali, chegando do campo. Eles o forçaram a carregar a cruz. (Marcos 15:21 NVI)

 

Viajando nos meus pensamentos, estou aqui me imaginando à beira de uma linda praia, ouvindo o som do vento e das ondas, vislumbrando um belíssimo céu azul, num contraste perfeito com o verde do mar, gaivotas voando, crianças correndo, e eu num êxtase de admiração com uma deliciosa limonada saciando a sede e contemplando a bondade do Criador.

 

Infelizmente a vida não é assim, vivemos um desespero na busca do ideal, mas precisamos viver o real. A questão está nas lentes que utilizamos para observar o mundo a nossa volta, aproveitamos o melhor de Deus para nós, ou passamos o tempo todo a reclamar e não chegamos a lugar algum.

 

O capítulo 14 do Evangelho de Marcos narra a caminhada de Jesus até a crucificação, um episódio triste na história da humanidade, mas necessário.

 

Humilhação, sofrimento, dor, injustiças, perseguição, Jesus passou por tudo isso e não perdeu o foco no seu objetivo, na sua missão. Tudo era necessário, foi profetizado, o preço do nosso resgate é impagável; não se esqueça!

 

A cruz era pesada, e depois de uma madrugada de tortura as forças do Mestre estão se esvaindo; o que fazer?

 

Os acusadores tinham pressa, era preciso virar aquela pagina, afinal de contas o dia seguinte seria de festas, era uma oportunidade para provar o poder da liderança religiosa. Os tiranos têm pressa em produzir medo e desgraça.

 

La vem Simão, depois de um dia cansativo de trabalho no campo, não tinha tempo ocioso, estava cuidando da sua vida. Os soldados o param, mais uma vez observamos o poder da tirania, porque eles mesmos não carregaram a cruz, afinal o trabalho é deles.

 

Simão é obrigado a carregar a cruz, não há registro de recusa ou reclamação, apenas vemos um homem tomando posse do privilégio de poder contar as seus filhos e amigos que:

- CARREGOU A CRUZ COM JESUS!

 

Quando chegamos em casa normalmente queremos compartilhar o que aconteceu de extraordinário, pelos menos acontece comigo!

 

Alexandre e Rufo orgulhosos do pai, Simão líder da igreja nascente, Rufo cooperador de Paulo, uma família abençoada!

 

Aquele dia sombrio foi o prenuncio da gloriosa vitória!

 

Então, a limonada está uma delícia!

Aproveite!

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo – Pastor

 

 

OBSERVAÇÃO:

 

EM CASA, TRATANDO DA COVID – 19, REFLETINDO SOBRE O VALOR DA VIDA!

 

Vai uma limonada?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...