terça-feira, 15 de junho de 2021

 

BOAS NOTICIAS!

 

Quando a COVID-19 abalou o mundo a pouco mais de um ano, muitos afirmavam que a Igreja sairia melhor dessa situação e infelizmente existem aqueles que não estão conseguindo ver o que Deus está fazendo ao redor do mundo.

 

A iniquidade está cada vez maior, isso é uma verdade; mas não esqueçamos o que nos declara as escrituras:

”... Mas onde aumentou o pecado, transbordou a graça a fim de que, assim como o pecado reinou na morte, também a graça reine pela justiça para conceder vida eterna, mediante Jesus Cristo, nosso Senhor”. (Romanos 5:20,21 NVI)

 

Através da tecnologia a Igreja tem ido muito mais longe, a lugares e projetos inimagináveis. Temos visto o povo de Deus sendo mais cuidadoso com o próximo e buscando mais e mais intimidade com o Pai.

 

Se há dois anos você me falasse sobre a possibilidade de apoiar a plantação de uma igreja através da tecnologia, e no continente africano, responderia com muito bom humor:

- Você está louco!

 

Não minimizando o poder de Deus, pois aprendi que Ele faz o que quer e do jeito que Ele quiser!

 

Hoje o projeto[1] MISSIONÁRIO ARENA DE DEUS é uma prova clara do avivamento que o Senhor vem provocando ao redor do mundo, onde estamos com 26 novos crentes sendo discipulados e se preparados para o batismo. No último domingo foram dois cultos, tínhamos pela manhã 126 crianças!

 

Além do discipulado com a liderança local em Nampula, Pastor Baltazar e Belinha, sua esposa, estamos capacitando líderes para o ministério infantil; Luci Meire está preparando material, vídeo aula, encontros e muito mais, sempre usando a tecnologia. Ore pela vida de Luci Meire nessa tarefa, é tudo muito novo, mas extremamente urgente, é só ver a quantidade de crianças que o Senhor tem trazido até nós.

 

Estamos com o projeto IGREJA AUTÊNTICA, onde usamos como base o livro que dá nome esse projeto, e muito temos aprendido com Jhon Stott (in memoriam), hoje já temos dois grupos de estudos bíblicos funcionado de maneira online com média de 15 pessoas por encontro, onde através de uma plataforma online podemos estar em três regiões do Brasil e em Nampula – Moçambique. Como tudo que Deus faz é grande, e onde Deus está é imensurável, acho que chamarei esses grupos de GGA (Grande Grupo de Avivamento).

 

O projeto CAMINHADA BÍBLICA começou um pouco tímido, há quase seis anos, nesse ano começamos a nova etapa. Pois quem está desde o começo não deve nem ter visto o tempo passar e até onde conseguimos chegar.  A Bíblia não é um amuleto para trazer sorte, ela deve ser vista com Palavra de Deus, devemos cultivar uma leitura devocional diária, sabendo que o Espirito Santo há de trazer o conhecimento necessário aos nossos corações.

 

No projeto CAMINHADA BÍBLICA, lemos um capítulo da Bíblia por dia, repetimos todos os anos os Evangelhos e Atos dos Apóstolos; no final de cinco anos fizemos a leitura de toda a Bíblia e repetimos cinco vezes os Evangelhos e Atos dos Apóstolos.

 

No projeto HUMANIZANDO A COMPAIXÃO, que é um Blog que tem como objetivo a publicação de textos diversos a respeito da Palavra de Deus. Esse blog foi penalizado por conteúdo impróprios (falar da Palavra de Deus) e fiquei fora do ar por um período. Hoje ultrapassamos os 300 textos escritos, passamos das 21000 visualizações, o primeiro texto foi publicado em 22 de outubro de 2010, são mais de dez anos de caminhada, indo a lugares inimagináveis, onde nunca imaginei chegar.

 

Hoje, sem sair de casa, Deus tem me permitido estar ao mesmo tempo no Rio de Janeiro, em Niterói, em Manaus, em Santarém, em Glória do Goitá, em Gravatá, em Jaboatão dos Guararapes, em Recife, em Guarulhos, em Nampula – Moçambique; e em outras cidades ao redor do mundo.

 

Os meus textos estão rodando o mundo, abrindo portas, e enquanto escrevo essas linhas, te chamo a compreender até onde podemos ir quando abrimos os nossos corações ao que Deus quer fazer em nós e através de nós.

 

Esse período de isolamento devido ao COVID está me deixando louco, não gosto de ficar parado, não dá para ficar muito tempo sentado no computador, estou me cansando rápido, antes que você diga:

- É tempo para repousar!

 

Sei disso, mas Cristo nos chama a ter pressa!

 

Enquanto estou de repouso, estou pensando em novos desafios, e espero continuar contando com você!

 

Em dezembro de 2020 alguém me perguntou se o meu ministério já havia chegado em Moçambique, fiquei sem ação, e de forma rápida reagi com uma pergunta:

- Que ministério?

 

A minha surpresa e algo que me levou a uma reflexão foi a resposta:

- O ministério a me referir é o de evangelismo!

 

Deus levou eu e minha esposa até lá, só que não sabíamos ainda!

Em 26 anos exercendo o Ministério Pastoral, enfrentamos dificuldades, passamos por problemas, enfrentamos injustiças, calunias, falta de recurso financeiros, doenças, incompreensões, MAS NÃO ME ARREPENDO EM MOMENTO ALGUM EM TER ACEITADO O CONVITE DO SENHOR PARA SERVI-LO!

 

Sou pastor, gosto de ser chamado de pastor, e obrigado a você que tem caminhado comigo!

 

Conto muito com suas orações,

 

Cláudio Eduardo -  pastor

 



[1] Tecnicamente um projeto é algo que vem de planejamento, compreendendo etapas claras de início, meio e fim; no entanto, pode também ser visto como um grande empreendimento com vários autores, onde a partir do planejamento inicial os ajustes da caminhada são definidos pelas etapas a serem conquistadas. Estamos em formação, o que coloca a fazer, compreendo ser projeto de Deus, durante a jornada ele vai mostrando as novas etapas a percorrer, sendo o projeto de Deus, Ele muda os protagonistas quando quer e como quer, o melhor da vida é estar junto com o Senhor em seus projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...