sábado, 29 de setembro de 2018

QUAL LEGADO PRETENDEMOS DEIXAR PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES?


QUAL LEGADO PRETENDEMOS DEIXAR PARA AS PRÓXIMAS GERAÇÕES?

“Grande é o Senhor e digno de ser louvado; sua grandeza não tem limites. Uma geração contará à outra a grandiosidade dos teus feitos; eles anunciarão os teus atos poderosos”.
Salmos 145:3,4            


         Quando nos deparamos com o aumento alarmante dos índices de violência, ou ao andarmos pelos grandes centros urbanos observamos milhares de pessoas indigentes e invisíveis abandonadas em sua miséria social sendo considerados escorias da sociedade; enquanto isso, devíamos os nossos olhares para não contemplarmos o quão desgraçada tem sido a nossa sociedade.

         As pessoas invisíveis só se tornam reais quando suas desgraças batem a nossa porta, um dependente químico, um morador de rua (se é que alguém more na rua), alguém que perdeu todas as esperanças e perambulam por aí. Só sabe o que é compaixão e graça alguém nestas condições ou que já teve um familiar ou amigo resgatado destas condições.

         A lembrança da história é para aprendermos com o nossos antepassados seus acertos e evitarmos seus erros. Um povo sem uma memória histórica traz sobre si grande sofrimento, é muito melhor aprendermos com o erro dos outros.
         O Salmo 145 faz um retrospecto histórico de quem é Deus, sua majestade, seu poder e seus feitos poderosos. Em cada celebração o povo era estimulado a olhar a sua volta e observar em cada detalhe a bondade e o amor demonstrado pelo Senhor.

         Havia entre o povo de Deus uma grande responsabilidade dos pais em ensinar a respeito do Senhor e o compromisso que deveria ser demonstrado a Ele.

         A celebração da Páscoa, por exemplo, era uma grande aula de história a respeito do livramento de Israel da escravidão do Egito, cada elemento tinha um significado e servia para ilustrar o poder supremo do Senhor.

         Quando pergunto:
- Qual legado pretendemos deixar para as próximas gerações? Falo dos legados morais, éticos e espirituais; tão caros e tão negligenciados na atualidade.

         Não podemos desanimar e muito menos recuar, olha que promessa linda:
O Senhor é justo em todos os seus caminhos e é bondoso em tudo o que faz. O Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade. Realiza os desejos daqueles que o temem; ouve-os gritar por socorro e os salva. O Senhor cuida de todos os que o amam. (Salmos 145:17-20)

         Amar o Senhor é viver no dia a dia as verdades do Evangelho, estamos por aqui somente por curto espaço de tempo, que sejamos bênçãos aos que nos cercam, que estejamos com os olhos abertos, lembrando que para Jesus ninguém é invisível.

Abraço,

         Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÃE COMO MARIA

  MÃE COMO MARIA Cláudio Eduardo   Maria de Jesus, Maria das Graças, Maria das Dores, Maria da Conceição, Maria Auxiliadora, Maria Madalena,...