segunda-feira, 17 de setembro de 2018

FAMÍLIA – TUDO DE BOM!


FAMÍLIA – TUDO DE BOM!

Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!
Salmos 133:1 NVI-P

           
         A família é um presente de Deus para homens e mulheres, nascemos em uma família, outros são adotados, acolhidos e muito amado em família.
        
         Já ouvi várias vezes que não existe família perfeita; é a mais pura verdade. Para existir uma família é preciso de gente de carne e osso, diferentes, com virtudes e falhas, que se somam, se completam, que sabem perfeitamente o que significa amar e suportar.

         É tão triste quando pessoas que moram debaixo do mesmo teto não tem mais tempo uns para os outros. A nossa sociedade está doente, a mídias sociais vem substituindo o contato físico com “gente de verdade”.

Unidade e algo totalmente diferente de uniformidade, erramos muitas vezes quando ao invés de unidade queremos uniformidade. Em família somos diferentes, e isso é o que torna a família algo tão especial, sabemos vencer as diferenças para conquistarmos algo muito maior que é a unidade.

Viver em família é usufruir de um grande centro de educação, pois é no convívio familiar que aprendemos os primeiros passos que nos levaram a grandes caminhadas. Como é gostoso vermos os bebês balbuciando as primeiras silabas que os levaram na fase adulta a grandes discursos. Em família somos cuidados e aprendemos muito quando crianças, e como é bom quando a família é saldável.

O Salmo 133, um poema que exalta a união fraternal, consanguínea ou não; mostra que a comunhão e a unidade familiar demonstrada pelos irmãos é algo divino e espiritual.

Davi, que teve muitos filhos, incluído um que se rebelou contra ele e tentou mata-lo, mostra neste poema que a unidade familiar é comparado a unção do sacerdote ou ao orvalho que rega a terra sem agredi-la.

Que da mesma maneira que o óleo da unção sobre a cabeça de Arão simbolizava o Espírito Santo ungindo e capacitando para a função sacerdotal, que uma vida de harmonia e comunhão seja o nosso sonho para o viver familiar.

Além disso a nossa responsabilidade cresce quando lembramos que todos reconhecem a Jesus Cristo como Senhor e Salvador são filhos de Deus.

Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus.  João 1:12,13 NVI
Família é tudo de bom, não desperdice esta dádiva de Deus!

Abraço

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÃE COMO MARIA

  MÃE COMO MARIA Cláudio Eduardo   Maria de Jesus, Maria das Graças, Maria das Dores, Maria da Conceição, Maria Auxiliadora, Maria Madalena,...