domingo, 23 de setembro de 2018

REGIME, COISA COMPLICADA DE ENTENDER OU ACEITAR!


REGIME, COISA COMPLICADA DE ENTENDER OU ACEITAR!

         Desde a infância sofri com a necessidade de perder peso, sempre gostei de comer bem, sou fã de pizza, bolo, refrigerante, macarrão, doces de toda natureza e tudo mais que engorda.

         Agora estou no modelo “diet”, mas é difícil aceitar ou obedecer a todas as regras, e quando chega o domingo vem aquele sonho inacessível de que na segunda-feira começo a dieta com toda a seriedade. Como não defini qual segunda-feira, esta semana continuo aproveitando daquilo que belo aos olhos e saboroso ao paladar.

         Como o regime alimentar é algo desgastante e extremamente sofredor para aqueles que são submetidos a ditadura da balança e do politicamente correto no hábito alimentar, vou falar de outro tipo de regime que afeta e afetarão a todas pessoas, independente das condições geográficas, de sexo, língua ou religião.

         Antes de entrar no assunto propriamente dito, deixo claro que não sou experto ou especialista no assunto, mas venho me sentindo incomodado por alguns estarem utilizando a Bíblia, ou a Jesus para defenderem posicionamentos ideológicos que vão de contra a própria Palavra e a natureza de Deus.

         O Deus que acredito é o Criador de todas as coisas, e dentre toda criação o ser humano foi criador a sua imagem e semelhança. Homens e mulheres foram criados com senso de responsabilidade e liberdade para fazerem suas próprias escolhas, sabendo que iriam viver das consequências, quer sejam boas ou más.

         Vivemos num Estado Democrático onde as suas instituições vêm sendo preservadas, precisamos de melhoras sim, mas estamos melhor que muitas outras nações. Temos uma história conturbada desde o início da “colonização”, tanto que os que aqui chegaram e os que se embrenharam sertão afora foram chamados com toda a propriedade de EXPLORADORES.

         Em nossa Nação o mesmo governante que promulga uma lei está subordinado a ela. O poder não é vitalício e nem hereditário, por isso temos as eleições periódicas, infelizmente se discute muito pouco sobre propostas de governo e muito mais sobre a denegrir a imagem do candidato opositor. O que quero saber é quais são os objetivos reais daquela equipe que se dispõe a dirigir a Nação, os Estados e Municípios, pois ninguém governa sozinho. Todos governantes corruptos além dos seus crimes específicos deveriam ser enquadrados no crime de formação de quadrilha.

         O Brasil é um Regime Democrático que tem suas instituições legitimas funcionando e que precisam ser respeitadas, se as leis vigentes não são boas para seus interesses, sinto muito; nas próximas eleições escolha melhor os seus representantes.

         Com Jesus aprendo a respeitar as pessoas, condenando sempre aquilo que vai de contra a vontade do Pai. Vejo nos ensinamentos do Mestre o respeito a liberdade, tanto que o sacrifício dele na cruz está acessível a todas as pessoas, mas somente aqueles que o escolherem como Senhor e Salvador irão usufruir da benção completa.

         Jesus não é capitalista, socialista ou comunista, é muita pequenez querer encaixar ao Senhor nestes modelos humanos medíocres e egoístas.

         Alguns querem apresentar Jesus como um revolucionário para defenderem suas atitudes. Nem Jesus e os seus discípulos foram estimulados a invadirem propriedades ou provocarem anarquia, ao contrário, foram sempre orientados a respeitarem o poder constituído.

         O Jesus que encontro na Bíblia lutou, e convoca seus discípulos a lutarem e condenarem todos os tipos de injustiças, independente do regime de governo.

         Quando nos aproximamos das eleições majoritárias observe o tipo de Regime político que os candidatos representam. Vivemos em um mundo globalizado, então fica muito fácil pensar e avaliar, é só olharmos em como está a população subordinada ao Regime político “A” ou “B” que determinado candidato representa. Veja como está a liberdade religiosa e de expressão, observe como está sendo tratada as mulheres e crianças, se o acesso à educação, saúde e dignidade são democráticos.

         Que respeitemos as escolhas da maioria, pois desde o princípio a humanidade tem esse direito. Defenda seu ponto de vista, lute pelo você acredita, o poder do convencimento está na sua capacidade de apresentar seus projetos e sonhos.

Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÃE COMO MARIA

  MÃE COMO MARIA Cláudio Eduardo   Maria de Jesus, Maria das Graças, Maria das Dores, Maria da Conceição, Maria Auxiliadora, Maria Madalena,...