domingo, 16 de setembro de 2018

UMA CASA PARA O MEU DEUS!


UMA CASA PARA O MEU DEUS!

"Não entrarei na minha tenda e não me deitarei no meu leito; não permitirei que os meus olhos peguem no sono nem que as minhas pálpebras descansem, enquanto não encontrar um lugar para o Senhor, uma habitação para o Poderoso de Jacó".                               Salmos 132:3-5 NVI-P

            Onde é a casa de Deus para você?

            Estamos vivendo um tempo de relativismo, onde os relacionamentos são superficiais, e as pessoas estão perdendo o seu valor nas relações sociais. Infelizmente esse comportamento está influenciando a religião, e a atitude da Igreja. O pior é que ao invés de se lutar para acabar com este comportamento pernicioso, o que temos visto é acomodação.

            Deus liberta o povo da escravidão do Egito, peregrinam durante quarenta anos no deserto, o tabernáculo é construído e se transforma na manifestação do Senhor no meio do povo. Uma tenda onde estava a Arca da Aliança, tudo feito conforme a determinação do próprio Deus.

            O povo deixa de ser nômade, a peregrinação a acabou, Canaã é conquistada, não se precisa mais desmontar e montar tendas. As casas agora são de alvenarias, as cidades possuem muralhas, o povo se estabelece em cidades, e vida que segue.  

            Davi, o rei, assume a responsabilidade de substituir o tabernáculo por um belo e majestoso templo. Na antiguidade, o esplendor de um templo estava associado a grandeza e o poder da divindade. Para Davi, não era justo habitar em conforto sem o templo para o Senhor.

            Infelizmente, hoje, trazemos resquícios do judaísmo histórico em que se idolatram o lugar de adoração. O Templo de Jerusalém foi destruído no ano 70 d.C, e a Arca da Aliança se perdeu.   Jesus, quando da sua crucificação, ao gritar: “ESTÁ CONSUMADO”; começa um novo tempo, uma nova realidade, um novo caminho. O véu do templo de rasga de cima a baixo liberando o acesso direto a Deus à todos os homens e mulheres.

            O Templo é lugar de adoração e sacrifício, e assim deve continuar sendo, só que agora não é mais um lugar, mas pessoas que confessam que Jesus Cristo é o Senhor.
Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? (1 Coríntios 6.19)

            UMA CASA PARA O MEU DEUS, minha vida!

            Que vivendo o amor de Cristo, possamos estar unidos com a congregação dos Santos, a igreja do Senhor!

            Adore, louve, glorifique ao Rei dos reis, Senhor e Salvador!


Abraço

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÃE COMO MARIA

  MÃE COMO MARIA Cláudio Eduardo   Maria de Jesus, Maria das Graças, Maria das Dores, Maria da Conceição, Maria Auxiliadora, Maria Madalena,...