sexta-feira, 8 de março de 2024

APRENDENDO A REAGIR...

 


APRENDENDO A REAGIR...

 

Quando ouviu isso, Moisés prostrou-se, rosto em terra.

(Números 16:4 NVI)

 

Precisamos saber como reagir em cada situação. Existem momentos de parar e outros de avançar; momentos de calar e outros de falar; momentos de esperar e outros de desistir; momentos de atacar e outros de defender.

 

Precisamos aprender a reagir com assertividade, a sermos objetivos, práticos e claros. A Bíblia nos ensina que as nossas reações trazem consigo uma serie de consequências que podem ser positivas ou negativas.

 

Lendo o capítulo 16 do livro de Números, vejo um líder forjado na história da vida e também aos pés do Senhor.

 

Uma rebelião, afrontas e desafios são situações que o líder precisa enfrentar a todo momento, algumas são diretas, outras são veladas; liderar é lutar diariamente contra oposições sem perder o controle. Liderar é saber como reagir diante das diversas circunstancias.

 

Se deixarmos as preocupações e o medo nos dominar, não conseguiremos chegar a lugar algum. Agir ou reagir precisa ser com sabedoria, com assertividade e debaixo da dependência de Deus.

 

Então, aprendamos com Moisés:

- O povo é de Deus, e é o Senhor quem determina o que está certo ou errado;

- O povo é de Deus, e devo buscá-lo em todos os momentos; e

- O povo é de Deus e a disciplina e correção é dele.

 

Precisamos aprender a nos “prostramos com rosto em terra”, confiarmos ao Senhor as nossas pendengas e descansarmos nele.

 

Que Deus abençoe seu dia!

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo - pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...