quinta-feira, 21 de março de 2024

FELIZES...

 

FELIZES...
 

“Então ele se voltou para os seus discípulos e lhes disse em particular: "Felizes são os olhos que veem o que vocês veem. Pois eu lhes digo que muitos profetas e reis desejaram ver o que vocês estão vendo, mas não viram; e ouvir o que vocês estão ouvindo, mas não ouviram".

Lucas 10:23,24 NVI

 

Como é tremendo o sentimento de satisfação quando observamos um aluno ultrapassando os alvos propostos, e quando vivenciamos novas experiências e ultrapassamos os desafios propostos é um estrondoso.

 

É desafiador para Jesus preparar alguns homens e mulheres para o grande desafio de anunciar a chegada do Reino de Deus, era um processo constante de aprendizado, teoria e pratica caminhavam juntos, chegou a hora do estágio supervisionado, mais a frente eles estariam sozinhos, foram comissionados, a regras foram muito claras, não haviam desculpas para o fracasso, o Mestre explicou e ensinou o que enfrentariam na missão.

 

A prestação de contas é tremenda, o relatório é detalhista e cada um daqueles alunos voltam radiante com o que viram acontecer.

 

Ver é muito mais do que simplesmente enxergar!

Ver nesse texto é ser participante, é ter o privilégio de estar vivendo aquela realidade, é provar em primeira mão algo extremamente maravilhoso.

 

Jesus afirma para aquelas pessoas que eles estavam tendo o privilégio de ver a promessa se cumprir, ou melhor de participar do cumprimento das promessas. Eles estão fazendo história, não são meros espectadores, eles são participantes de uma grande missão, fazendo o ninguém ainda tinha feito.

 

Eles estavam vendo (participando) de algo que foi planejado e prometido, que foi sonhado e anunciado, agora é real e tremendo.

 

Se eles eram um privilegiado, felizes, bem-aventurados; como deveríamos estar?

 

São quase dois mil anos de história da igreja cristã, temos os Evangelhos, o livro de Atos dos Apóstolos e as cartas ou epistolas. Um pequeno grupo de homens e mulheres em Jerusalém, sem recursos, sendo perseguidos, sofrendo martírio, sendo humilhados, não paravam de crescer, conquistaram a Judeia, quebraram as fronteiras de Samaria, invadiram o império romano, conquistaram a Europa, atravessaram os oceanos e chegaram aos confins da terra.

 

Temos uma história de lutas e muitas vitórias. Temos uma tradição de vencedor, confiamos ao Senhor os nossos medos, e devemos continuar avançando.

 

O que estamos fazendo com o Evangelho que nos alcançou?

 

Qual tem sido a influência dos cristãos nesse tempo?

 

O que devemos fazer para sermos verdadeiramente felizes?

 

O apóstolo Pedro nos ensina:

“Antes, santifiquem Cristo como Senhor no coração de vocês. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que pedir a razão da esperança que há em vocês. 'Contudo, façam isso com mansidão e respeito, conservando boa consciência, de forma que os que falam maldosamente contra o bom procedimento de vocês, pelo fato de estarem em Cristo, fiquem envergonhados das suas calúnias”. 1 Pedro 3:15,16 NVI

 

Viva o evangelho, valorize as pessoas, tenha sempre em mente que a sua prioridade é o cumprimento da missão.

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo - pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...