quarta-feira, 14 de fevereiro de 2024

VAMOS DEIXAR DE POLÊMICA…

 

VAMOS DEIXAR DE POLÊMICA…

 

”Todavia, não me importo nem considero a minha vida de valor algum para mim mesmo, desde que eu termine a corrida e complete o ministério que o Senhor Jesus me confiou: testemunhar do evangelho da graça de Deus. Pois não deixei de proclamarlhes toda a vontade de Deus.“

(Atos 20:24, 27 NVI)

 

Estamos vivendo um tempo de muitas polêmicas religiosas, a Bíblia tem sido deixada de lado e novas “velhas” fábulas estão ocupando espaço no meio daqueles que se dizem ser povo de Deus.

 

A simplicidade do Evangelho, a ousadia da igreja, a prioridade no cumprimento da missão e o cuidado em amor são temas muito fortes em Atos dos Apóstolos.

 

A conversão do apóstolo Paulo, se fosse em nossos dias, seria um estouro midiático, milhões de seguidores nas redes sociais, cachê alto para dar testemunho, agenda lotada para os próximos anos e o planejamento de uma aposentadoria estável e segura.

 

A coisa não foi dessa maneira, o que vemos em Paulo é aprendemos com Jesus é que o apóstolo passou por perseguição, perdeu status, tentaram mata-lo varias vezes, foi preso e a cada situação sabia que o pior na visão humana estava por vir.

 

- Cristo é o que importa na minha vida!

Essa frase é impactante no seu significado, o meu querer, a minha vontade, o meu “eu” deve ser mortificado todos os dias.

 

O testemunho de Paulo é impactante, e o seu também deve ser. Como você se apresentaria?

 

Ele, Paulo, tinha uma profissão para não ser pesado a Igreja;

Ele, Paulo, sabia quem era e lutava contra tudo que o afastava do propósito de Deus para sua vida; e

Ele, Paulo, não buscava aplausos ou aprovação popular e sim a aprovação de Deus.

 

”― Agora, eu os entrego a Deus e à palavra da sua graça, que os pode edificar e dar a vocês herança entre todos os que são santificados.“ (Atos 20:32 NVI)

 

Que o testemunho de Paulo seja o motivador em deixarmos ás polêmicas de lado e nos juntarmos proclamando que Jesus Cristo é Senhor e Salvador!

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo - pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...