quinta-feira, 15 de fevereiro de 2024

UMA MULTIDÃO…

 


UMA MULTIDÃO…


Tenho medo da multidão, pois a história nos mostra muitas ações insanas provocadas pela multidão.


A multidão debochava de Noé, e a multidão que decidiu adorar o bezerro de ouro com saudade do Egito, vemos uma multidão de profetas de Baal no monte Carmelo contra Elias, o que dizer da multidão gritando crucifica quando questionada em o que fazer de Jesus.


Toda multidão tem uma liderança que manipula informações e narrativas para chegar ao seu intento, em Jerusalém era escarnecer e matar Jesus Cristo. Eles não sabiam o que estavam fazendo, Jesus estava pronto para morrer pelos nossos pecados e não havia necessidade de tanto espetáculo.


A igreja estava avançando, crescendo no meio dos judeus e dos gentios (não judeus), Deus estava no controle usando homens e mulheres como instrumentos vivos de proclamação da mensagem do Evangelho.


Perseguição é natural para a igreja, a luta é espiritual, mas o campo de batalhas é o dia-a-dia nos mais diversos ambientes que nos encontremos. Quando mais estivermos refletindo a Luz, a escuridão fará de tudo para nos apagar.


O nosso maior inimigo é nós mesmos, devemos continuar perseverante na luta.


A igreja de Jerusalém sentiu grande alegria ao receber Paulo, tentaram minimizar o impacto da sua chegada perante os inimigos da igreja, nisso aprendemos que o inimigo não está disposto a negociar e muito menos a ceder, não esqueçamos: 

”pois a nossa luta não é contra sangue e carne, mas contra os poderes e as autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas e contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais.“

‭‭Efésios‬ ‭6‬:‭12‬ ‭NVI‬‬


De posse das armas que Deus nos deu, nos juntemos numa grande multidão de soldados tendo a Jesus Cristo como nosso general.


Não estamos em tempo de descansar, não podemos fugir da responsabilidade.


O que Deus está fazendo através da sua vida?


Melhor:


O que você está permitindo Deus fazer em e através da sua vida?


Não esqueçamos que o sofrimento é passageiro, e que Deus preparou algo inimaginável para nós!


Quero fazer parte dessa multidão:

”Depois disso, olhei, e eis que diante de mim havia uma grande multidão que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, em pé, diante do trono e do Cordeiro, com vestes brancas e folhas de palmeira nas mãos. Eles clamavam em alta voz: “A salvação pertence ao nosso Deus, que está assentado no trono, e ao Cordeiro”.“

‭‭Apocalipse‬ ‭7‬:‭9‬-‭10‬ ‭NVI‬‬


Nessa multidão não terei medo, tristeza, fome ou qualquer tipo de necessidade!


”Portanto, “eles estão diante do trono de Deus e servem a ele dia e noite no seu templo; e aquele que está assentado no trono os abrigará com a sua presença. Nunca mais terão fome; nunca mais terão sede. O sol não os afligirá nem nenhum calor abrasador, pois o Cordeiro que está no centro do trono os pastoreará; ele os guiará às fontes de água viva, e Deus enxugará dos seus olhos toda lágrima”.“

‭‭Apocalipse‬ ‭7‬:‭15‬-‭17‬ ‭NVI‬‬


O tempo é de trabalho, muito trabalho, …


Vamos…


Cláudio Eduardo - pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...