sexta-feira, 16 de fevereiro de 2024

SER TESTEMUNHA…

 

SER TESTEMUNHA…

 



SER TESTEMUNHA…

 

A simplicidade do ser igreja vem se perdendo no decorrer da história. Uma estrutura pesada vem sendo construída, o sacerdócio universal vem sendo deixado de lado dando lugar aos profissionais da religião, o discipulado e o serviço cristão está em decadência.

 

Parece que alguns cristãos são chamados para testemunhar e outros não, o sacrifício de Cristo no calvário está sendo minimizado e há uma relativização do pecado.

 

Será que ser igreja é o que temos visto em nossos dias?

 

No capítulo 23 de Atos dos Apóstolos temos a história de Paulo perante o Sinédrio, tribunal religioso dos judeus.

 

A religiosidade fazendo o que está acostumada a fazer, perseguição e condenação de quem pensa diferente; deixando a Palavra de Deus de lado.

 

O apóstolo Paulo usa em sua defesa a lei e os profetas, os seus acusadores eram estudiosos da lei, alguns até sabiam que Paulo não tinha cometido nenhum delito, mas ele era um incômodo que precisava ser “cancelado”.

 

Quando vejo o testemunho dos primeiros cristãos, me pergunto:

- O que está acontecendo com a igreja hoje?

 

Quando falo da igreja, digo que é o corpo de Cristo, o cabeça é Jesus Cristo.  Se o Cabeça não muda, o problema está nos membros desse corpo.

 

Ser igreja é caminhar contra os valores do mundo, é incomodar as trevas, é lutar contra o que a Bíblia define como pecado.

 

Tenhamos coragem e vamos anunciar a verdade do Evangelho.

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo -  pastor

 

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...