segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

ELE ESTÁ VIVO…

 ELE ESTÁ VIVO…





ELE ESTÁ VIVO…

 

”*_Quando os seus acusadores se levantaram para falar, não o acusaram de nenhum dos crimes que eu esperava. Ao contrário, tinham alguns pontos de divergência com ele acerca da sua própria religião e de certo Jesus, já morto, o qual Paulo insiste que está vivo.“

Atos 25:18-19 NVI

 

Quando criança havia uma brincadeira chamada de “vivo ou morto”, avaliando hoje que era uma excelente brincadeira para trabalhar a concentração e o equilíbrio das crianças.

 

Para alguns a vida cristã parece uma brincadeira, uma hora está vivo com Cristo e em outros momentos parece que está morto com os prazeres desse mundo.

 

Estar em Cristo significa mortificar o “EU” e deixar que o Senhor viva em mim. A negação do “EU” é a exigência essencial para a nova vida em Cristo.

 

”Estou crucificado com Cristo. Assim, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. A vida que agora vivo no corpo, vivoa pela fé no Filho de Deus, que me amou e se entregou por mim.“

Gálatas 2:20 NVI

 

Continuamos na história dos primeiros cristãos, o livro de Atos dos Apóstolos é tremendo em detalhes nos mostrando as ações do Espírito Santo.

 

A igreja cristã continua crescendo e incomodando muito, a liderança judaica está cada vez mais furiosa e desesperada em calar aquele que consideram sem o grande responsável por esse crescimento, o apóstolo Paulo.

 

Os seres humanos são instrumentos nas mãos de Deus e o principal protagonista desse crescimento é o poder da igreja na pessoa do Espírito Santo.

A igreja é uma instituição espiritual, Deus é o Senhor da história, homens e mulheres são convidados a participar desse grande empreendimento.

 

Jesus Cristo é Deus, ele se fez como um de nós, viveu como humano, passou por diversas experiências como todos passamos, sentiu dor, teve tristezas, viveu alegrias, teve amigos, teve inimigos, foi amado e odiado.

À crucificação de Jesus é o ápice da maldade humana, alguém sem pecado, sem cometer qualquer crime, num julgamento cheio de mentiras e corrupção, o Salvador é condenado a pena capital.

 

Sabemos que na Cruz Jesus estava levando a condenação dos nossos pecados. Sabemos que a ressurreição de Jesus é marco de transformação dos apóstolos.

 

Um grupo de homens amedrontados, covardes e sem esperança, fugindo de tudo que os cercava; são transformados no poder do Espírito Santo e iniciam a conquista do mundo.

 

As oportunidades de defesa que Paulo tem é o palco que ele usa para anunciar que Jesus Cristo está vivo!

 

Não vemos vitimização e nem covardia. Paulo com ousadia mostra o que é uma vida verdadeiramente transformada!

 

Então, o tempo de criança já passou e devemos nos comportar como alguém que conhece o Cristo vivo.

 

Que Deus em sua infinita misericórdia nos abençoe!

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo - pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...