quarta-feira, 9 de agosto de 2023

DESISTIR, JAMAIS!

 

DESISTIR, JAMAIS!

 O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador.  Deus é o meu rochedo, nele confiarei; o meu escudo, e a força da minha salvação, o meu alto retiro, e o meu refúgio. 
Ó meu Salvador, da violência me salvas. 
(2 Samuel 22:2,3 NVI)

 

Enfrentamos dificuldades, passamos por problemas, temos que enfrentar diversos tipos de inimigos e muitas vezes nos sentimos fracos, impotente, incapaz. O desânimo nos leva a um desejo enorme em desistir. Desistir de um sonho, de um desafio ou de uma missão.

 Temos pessoas ao nosso lado, mas muitas vezes não valorizamos. As circunstâncias nos levam a solidão, os problemas são tão grandes que parecem não ter solução. Entramos numa inércia doentia, parados ficamos a contemplar a nossa desgraça, estamos sem forças, não dá para prosseguir, parece que a única solução é desistir.

Continuamos no livro de 2 Samuel, e na minha imaginação penso:

Se Davi soubesse onde chegaria quando foi levar o lanche aos seus irmãos no campo de batalha será que escolheria vivenciar etapas desagradáveis?[1]

Uso a palavra “desagradável”, mas poderíamos dizer desastrosas, tristes e dolorosa. Da glória ao sofrimento, da vitória ao sentimento de derrota pessoal.

Enfrentar o gigante Golias foi fácil[2], viver a experiência de traição no meio familiar, adultério, incesto, violência morte e luto pelos filhos; isso é terrível!

Aprendemos com Davi a não desistir, podemos sofrer, enfrentarmos dificuldades, chorar e chorar muito, mas temos que seguir em frente!

“... E o rei Davi pranteava por seu filho todos os dias.”   

( 2 Samuel 13:37 NVI)

 

Desistir, jamais!

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo - pastor




[1] “E disse Jessé a Davi, seu filho: Toma, peço-te, para teus irmãos um efa deste grão tostado e estes dez pães, e corre a levá-los ao arraial, a teus irmãos.  (1 Samuel 17:17 NVI)

[2]  Disse mais Davi: O Senhor me livrou das garras do leão, e das do urso; ele me livrará da mão deste filisteu.  (1 Samuel 17:37 NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...