terça-feira, 18 de maio de 2021

Para a sua missão, AVIVA-NOS ...

 

Para a sua missão,

AVIVA-NOS ...

 

Depois de orarem, tremeu o lugar em que estavam reunidos; todos ficaram cheios do Espírito Santo e anunciavam corajosamente a palavra de Deus.  (Atos 4:31 NVI)  

                                                     

Estamos vivendo dias difíceis, uma pandemia assola o mundo, a taxa de desemprego vem crescendo de maneira alarmante, os índices da violência são assustadores, observamos a banalização do sagrado, estamos vendo uma degradação moral e espiritual da sociedade, e uma pergunta fazemos diante de tudo isso:

O que estamos fazendo como Batistas Cariocas?

 

Começo respondendo que estamos fazendo muitas coisas, mas certamente poderíamos fazer muito mais. E para fazermos mais, um avivamento é necessário, e quando falamos de avivamento, estamos nos referindo a vidas cheias do Espirito Santo, igrejas cumprindo com excelência a sua missão e os de fora vendo o agir de Deus por meio do seu povo.

 

O avivamento é sempre resultado de um processo, e quando nos deparamos com o texto escolhido como divisa da campanha de missões Rio para o ano de 2021, aprendemos que para tremer o lugar algumas coisas antes precisam acontecer.

 

Estamos em Jerusalém no primeiro século, a igreja recém-nascida começa a crescer e se solidificar, os apóstolos estão proclamando a mensagem do Evangelho com autoridade e ousadia, perseguições começam a ocorrer. Pedro e João são presos, testemunham de Jesus diante dos líderes do Sinédrio, são soltos, não antes de serem ameaçados, encontro com a igreja que está em oração, e que oração.

 

É nesse cenário que somos convidados a repensarmos o que desejamos ser como igreja do século XXI, e como devemos agir na nossa Jerusalém, a belíssima cidade maravilhosa, o Rio de Janeiro.

Sonho ver os batistas cariocas cheios do Espírito Santo, como os primeiros cristão de Jerusalém, e assim estarmos comprometidos com Cristo:

- Na missão da propagação do Evangelho em todos os cantos da nossa cidade, fazendo da adoração um reflexo da nossa intimidade com o Deus invisível, mas real.

- E com ousadia demonstrarmos a nossa fé com práticas que demonstrem compaixão e misericórdia com aqueles que são marginalizados; estão em situação de rua; acamados e doentes; e os vulneráveis como crianças, adolescentes e idosos.

- Através de vida de intimidade constante com Deus, onde estaremos crescendo através da sua Palavra e a oração seja um habito constante.

 

Os primeiros cristãos tinham problemas e dificuldades, como nós temos hoje, eles não possuíam os recursos que temos, mas conseguiram ver o lugar tremer, sabendo que estavam seguindo o caminho certo.

 

Cláudio Eduardo M. Costa - Pastor  


obs:

Texto escrito para a campanha de Missões Rio 2021!

Ore e contribua para o avanço da obra missionária na cidade do Rio de Janeiro

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...