quinta-feira, 6 de maio de 2021

A Tristeza de Saudades, A Tristeza que invade as cidades ...

 

A Tristeza de Saudades,

A Tristeza que invade as cidades ...

 

Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra! 

Tu, cuja glória é cantada nos céus. (Salmos 8:1 NVI)

 

A vida é feita de erros e acertos, não existe ninguém perfeito, isso é consequência do pecado; fomos criados seres moralmente responsáveis e com espiritualidade para um relacionamento de intimidade com o Criador.

 

Levei um tempo para acreditar, meu coração ficou tremendamente triste, a maldade vem tomando conta da nossa sociedade, e agora de forma extremamente agressiva o ataque são contra crianças indefesas.

 

Saudades é uma cidade de Santa Catarina, no sul do Brasil, onde um jovem entre armado com um facão em uma creche e interrompe a vida de três crianças e duas educadoras, e não fez mais vítimas devido a coragem das outras professoras.

 

Aquarela era o nome da creche, e quem nunca brincou com o jogo de cores fazendo a imaginação funcionar, ou quem sabe, se vê em determinado momento cantarolando a poesia de Antonio Pecci Filho Toquinho / Vinicius De Moraes:

“Numa folha qualquer eu desenho um sol amarelo
E com cinco ou seis retas é fácil fazer um castelo
Corro o lápis em torno da mão e me dou uma luva
E se faço chover, com dois riscos tenho um guarda-chuva ...”

 

Choramos por Saudades-SC; choramos por meninos e meninas que estão sendo mortas e violentadas por aqueles que deveriam protegê-las; choramos pelo descaso das autoridades; choramos pelas crianças que são dominadas pelo crime organizado e pelas redes de prostituições; choramos pelos milhares de crianças sem um “futuro”.

 

E o que dizer das comunidades religiosas?

 

Qual o valor que estamos dando as crianças?

 

Um cântico de exaltação ao Senhor e a dignidade dos seres humanos é a beleza do Salmo 8.

 

Davi contempla a majestade da criação e do Criador, e mostra o valor que temos nesse universo.

 

O que falar das crianças:

Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos firmaste o teu nome como fortaleza, por causa dos teus adversários, para silenciar o inimigo que busca vingança. (Salmos 8:2 NVI)

 

E o que falar de nós, homens e mulheres chamados para serem filhos do Criador:

Pergunto:

Que é o homem, para que com ele te importes?

E o filho do homem, para que com ele te preocupes?
Tu o fizeste um pouco menor do que os seres celestiais e o coroaste de glória e de honra.
Tu o fizeste dominar sobre as obras das tuas mãos; sob os seus pés tudo puseste: Todos os rebanhos e manadas, e até os animais selvagens, as aves do céu, os peixes do mar e tudo o que percorre as veredas dos mares.
(Salmos 8:4-8 NVI)

 

Então, hoje é dia de refletir a respeito de que tipo de legado queremos deixar para o Brasil!

 

Estamos aqui de passagem, as coisas não estão fáceis, as desgraças estão cada vez mais “naturais”, não dá tempo de chorarmos, pois em algum lugar algo pior está acontecendo, que sejamos instrumentos nas mãos do Criador para anunciarmos a sua grandeza e declararmos:

Senhor, Senhor nosso, como é majestoso o teu nome em toda a terra!                                                                                    (Salmos 8:9 NVI)

 

Que o bom Deus, em Cristo Jesus, posso no meio da tristeza que nos cerca, trazer a alegria que são exclusivas aos seus filhos e filhas!

 

Um dia de bênção a você sua família!

 

Conto com suas orações,

 

Cláudio Eduardo - pastor


OBSERVAÇÃO:

Que o bom Deus traga consolo e conforto as famílias enlutadas da cidade de SAUDADES-SC!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...