quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

VOCÊ ESTÁ COM DEUS?...

 




VOCÊ ESTÁ COM DEUS?


 

“Deus está contigo em tudo o que fazes”.

(Gênesis 21:22 NVI)

 

O mês de fevereiro é um dos meses com muitas celebrações em minha família, uma filha e dois netos nasceram nesse mês, foi o mês da minha ordenação ao ministério pastoral, e nesse ano em 16 de fevereiro completei 40 anos que pertenço a Força Aérea Brasileira.

 

Diante de tantas celebrações, meu neto caçula, com seus dois anos, está todo dia dizendo que é o dia do aniversário dele, ele faz aniversário em outubro. Outro neto reclama que é muito tempo esperar um ano para festejar o aniversário, e tudo isso nos leva a uma reflexão em como estamos tratando o que recebemos do Senhor.

 

Lendo o capítulo 21 do livro de Gênesis, um filme começou a passar na minha mente, e quero convidar você a agradecer comigo, e não somente isso, a tomarmos a decisão de andarmos com Deus, independente das circunstâncias.

 

Quando criança, lá pelos meus quatro anos, eu imaginava que quem sabia ler crescia mais rápido, me ensinaram a ler, e um dos meus livros prediletos sempre foi a Bíblia, apesar de muitas vezes não entender bem o que lia, me apaixonei pelo Antigo Testamento, as guerras e ação poderosa e milagrosa de vitória dada ao povo de Deus. Hoje vejo que a leitura da Bíblia é fonte de crescimento e nos renova diariamente, permitindo ver o mundo com as lentes do próprio Criador.

 

Na adolescência tinha o sonho de viajar conhecendo outros lugares, outras culturas, fazer novos amigos, escolhi uma carreira para constituir e sustentar a minha família, era o ano de 1980, as provas do concurso eram feitas no grandioso estádio do Maracanã, parecia uma grande multidão buscando a mesma coisa que eu, em termos proporcionais parecia uma missão impossível para um adolescente da periferia que estudava em colégio público. Hoje, afirmo, que Deus colocou na minha vida anjos (professores) que acreditaram em mim, e muitas vezes dedicaram tempo, inclusive fora do horário regular de aula.

 

Hoje, lá se vão quarenta anos e olhando para trás vejo o quanto Deus sempre esteve comigo, morei em diversas cidades, fiz amigos, constitui família, criei minhas filhas, e hoje tenho o privilégio de vivenciar a delícia de ser avô.

 

O que dizer das igrejas que pude fazer parte, dos projetos que o Senhor me permitiu estar junto com Ele, dos desafios, das lutas, dos medos, do sentimento incapacidade diante de grandes desafios e das vitórias que junto com Deus alcançamos.

 

Aprendi com meu neto de dois anos que “aniversário” é o ápice da celebração, celebrar a vida é importante e necessário e deve ser feito todos os dias.

 

O testemunho de Abraão impactou a Abimeleque, não havia outro motivo para tantas vitórias, Deus estava com ele.

 

Passamos por adversidade, fazemos escolhas erradas, muitas vezes nos afastamos de Deus, esquecemos das promessas e da misericórdia do Senhor, e mesmo assim somos amados por aquele que se deu para nos resgatar.

 

Hoje é dia de celebrar, celebrar a vida, celebrar porque não estamos sozinhos, celebrar porque a vida eterna é a vitória final e já está garantida.

 

Olha para trás e para o seu aqui e agora, veja o quanto Deus tem estado contigo!

 

Continuo contando com suas orações!

 

Abraço,

 

Cláudio Eduardo - Pastor


2 comentários:

MÃE COMO MARIA

  MÃE COMO MARIA Cláudio Eduardo   Maria de Jesus, Maria das Graças, Maria das Dores, Maria da Conceição, Maria Auxiliadora, Maria Madalena,...