sábado, 20 de fevereiro de 2021

O SENHOR PROVERÁ...

 

O SENHOR PROVERÁ...

Isaque disse a seu pai Abraão: "Meu pai! " "Sim, meu filho", respondeu Abraão. Isaque perguntou: "As brasas e a lenha estão aqui, mas onde está o cordeiro para o holocausto? "

Respondeu Abraão: "Deus mesmo há de prover o cordeiro para o holocausto, meu filho". E os dois continuaram a caminhar juntos. (Gênesis 22:7,8 NVI)

 

As nos encontramos em determinadas situações e vem a seguinte pergunta: Porque isso está acontecendo comigo?

 

Quando olhamos para a história de Abraão, precisamos observar o contexto em que ele vivia. Não havia uma religião monoteísta formal, os povos a sua volta eram politeístas, os deuses precisavam ter a sua fúria aplacada com sacrifícios, inclusive humanos. Nessa confusão encontramos Abraão, um homem que tem experiências reais e vivas com YAHWEH, o único Deus, o Todo Poderoso, Criador do universo.

 

Na velhice Abraão e Sara tem um filho, Isaque é a promessa do Todo Poderoso, o menino está crescendo, imagino pai e mãe olhando para ele e sonhando com seu futuro. O menino está crescendo, observa o relacionamento com Deus que pai preserva, aprende a confiar e obedecer ao Senhor.

 

Que pedido inusitado, depois de tanta espera, já quando não havia mais nenhuma possibilidade, um casal de idosos tem um filho, contrariando a ordem natural das coisas, somente a intervenção divina para esse milagre, e agora que o menino já está crescido Deus o quer como oferta em holocausto.

 

Sempre que leio o capítulo 22 do livro de Gênesis sou forçado a ir ao capitulo 1 do Evangelho de João, e vejo a resposta para a pergunta de Isaque; resposta essa para toda a humanidade.

No dia seguinte João viu Jesus aproximando-se e disse: Vejam! É o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo! (João 1:29 NVI)

 

Você sabe o final da história desse episódio na vida de Abraão e Isaque e com isso aprendemos que devemos continuar confiando no Senhor, por mais absurda que pareça a situação.

 

A intimidade com Deus é o segredo para uma vida segura, e só é possível quando nos propomos a obediência.

 

Deus se revelou pela sua Palavra e através da pessoa do seu Filho Jesus Cristo, para sermos íntimos precisamos conhece-lo mais e mais; e as pessoas observarão isso através do nosso procedimento.

 

Se passamos por dificuldades, confie no Senhor que ofereceu seu próprio Filho em nosso resgate.

 

As coisas não estão fáceis, mas Deus está ao nosso lado, e que o testemunho de vida e obediência de Abraão seja o alvo que persignamos.

Responderam os hititas a Abraão: "Ouça-nos, senhor; o senhor é um príncipe de Deus em nosso meio”... (Gênesis 23:5,6 NVI)

 

Que sejamos vistos como príncipes e princesas do Deus Eterno...

 

Conto com suas orações!

 

Cláudio Eduardo M. Costa - Pastor  

Um comentário:

  1. Boa tarde! Que assim seja! Amém!
    Sempre orando!
    Um final de semana abençoado!

    ResponderExcluir

MÃE COMO MARIA

  MÃE COMO MARIA Cláudio Eduardo   Maria de Jesus, Maria das Graças, Maria das Dores, Maria da Conceição, Maria Auxiliadora, Maria Madalena,...