domingo, 28 de fevereiro de 2021

VIAJANDO COM JACÓ A PADÃ-ARÃ ...

 

VIAJANDO COM JACÓ A PADÃ-ARÃ ...

 

“E acrescentou: "Diga o seu salário, e eu lhe pagarei".

(Gênesis 30:28 NVI)

 

Ao estudarmos a Palavra de Deus, podemos observar que os personagens bíblicos são apresentados com suas virtudes e faltas, mostrando a fraqueza humana que tem como fonte e o pecado e a grandeza do amor e misericórdia de Deus em restaurar aqueles que se dispõe a servi-lo.

 

Jacó não é diferente, compra do seu irmão com um prato de lentilha o direito de filho primogênito, faz um pacto com sua mãe e decidem enganar Isaque, o seu pai.

 

Diante dessa situação, decide fugir, no caminho tem uma experiência marcante com Deus, e dali em diante sua vida tem uma reviravolta inimaginável.

Quando Jacó acordou do sono, disse: "Sem dúvida o Senhor está neste lugar, mas eu não sabia! " Teve medo e disse: "Temível é este lugar! Não é outro, senão a casa de Deus; esta é a porta dos céus". (Gênesis 28:16,17 NVI)

 

São 20 anos em quatro capítulos do livro de Gênesis, um homem que sai fugido de casa, tem uma experiência com Deus, vai morar com seu tio, é enganado por ele, casa com suas filhas, tem filhos, acumula bens, e agora recebe do Senhor a ordem para voltar para Canaã.

 

Nessa caminhada, podemos aprender que da mesma maneira que o Senhor cuidou de Jacó, certamente cuidará de nós.

 

Existem momentos que precisamos parar, avaliar a estrada da vida e perguntar a Deus qual será o próximo passo, ou qual deve ser o destino a seguir.

 

Jacó tinha suas lembranças e seus medos, mas isso não o impediu de voltar para Canaã, ou melhor, seus medos não o impediram de obedecer ao Senhor.  E o Senhor disse a Jacó: "Volte para a terra de seus pais e de seus parentes, e eu estarei com você". (Gênesis 31:3 NVI)

 

Vamos caminhar com o Senhor, façamos a escolha de obedecer, vivamos segundo o seu querer!

 

Um dia abençoado para você e sua família!

 

Conto com suas orações!

 

Cláudio Eduardo – Pastor

2 comentários:

  1. A vida é essa; cair, levantar contanto que seja na presença do Eterno, obedecendo e guardando seus mandamentos; Que a graça e a paz de Jesus esteja com todos, é certo que estarei orando em Nome de Jesus!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia! Glorificado e exaltado seja o nosso Deus! Quero está sempre em obediência a ele. Amém
    Obrigada! Pra você também!
    Abraço

    ResponderExcluir

MÃE COMO MARIA

  MÃE COMO MARIA Cláudio Eduardo   Maria de Jesus, Maria das Graças, Maria das Dores, Maria da Conceição, Maria Auxiliadora, Maria Madalena,...