segunda-feira, 1 de março de 2021

APRENDENDO A VALORIZAR AS PEQUENAS COISAS! (Sem pressa)


 


APRENDENDO A VALORIZAR AS

PEQUENAS COISAS!

(Sem pressa)


A agitação moderna faz com que desejemos tudo apressadamente, não temos mais paciência para esperarmos. Chegamos a um restaurante e achamos que o prato pedido está demorando ser preparado, é no trânsito, na fila do caixa do supermercado e em vários outros lugares queremos ser atendidos logo, afinal de contas temos muita coisa a fazer; os dias estão cada vez “mais curtos”.

O capítulo 10 do Evangelho de Lucas nos conta como devemos olhar para as experiências com Jesus, o Cristo.

Jesus envia setenta e dois discípulos, dois a dois, para ampliar a visão deles; a missão era ir a frente dele pelas cidades proclamando o Reino de Deus. Creio ser o prenuncio da missão da Igreja que somos nós!

“Depois disso o Senhor designou outros setenta e dois e os enviou dois a dois, adiante dele, a todas as cidades e lugares para onde ele estava prestes a ir. E lhes disse: "A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita”. (Lucas 10.1,2 NVI)

Os discípulos retornam para a prestação de contas, cheio de alegria, afinal de contas a missão foi cumprida com louvor. A visão é de um momento de grande celebração por poder servir ao Senhor proclamando a verdade do evangelho, e servir as pessoas ajudando-as a viverem livres e com dignidade.

Como tenho sentido falta deste comprometimento na vida de muitas Igrejas, são programas intermináveis que nada tem a ver com a missão do Cristo dada aos seus discípulos.

A Igreja existe e está no mundo como agente de transformação, e não como um simples grupo de comunhão que tem as reuniões semanais apenas para continuar mantendo vínculos.

A experiência com Deus traz alegria e uma maneira diferente de ver as coisas ao nosso redor. Deus nos trata na nossa singularidade, a minha experiência não será igual a sua, ou vice-versa, mas posso garantir que é algo tão bom que chega ao ponto do inexplicável.

A visita de Jesus a Marta e Maria é uma demonstração clara das opções que temos no nosso dia a dia, e qual é a melhor escolha:
Respondeu o Senhor: "Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada". (Lucas 10.41,42 NVI)

Que a alegria da escolha da boa parte seja muito real em sua vida!

Abraço


Cláudio Eduardo M. Costa - Pastor

Um comentário:

  1. Parabéns e obrigado Pastor por suas ministrações, e assim aprenderemos muito mais. A Palavra de Deus é escudo e Fortaleza e socorro bem presente em todos os momentos.

    ResponderExcluir

VIDA OU MORTE… (Prosperidade ou destruição)

  VIDA OU MORTE… (Prosperidade ou destruição)     Vejam que hoje ponho diante de vocês vida e prosperidade, ou morte e destruição. ( ...