sábado, 29 de agosto de 2020

É TEMPO DE RECONSTRUÇÃO, chega de indiferença ...

 É TEMPO DE RECONSTRUÇÃO, 

          chega de indiferença ...


Hanani, um dos meus irmãos, veio de Judá com alguns outros homens, e eu lhes perguntei acerca dos judeus que restaram, os sobreviventes do cativeiro, e também sobre Jerusalém.
E eles me responderam: "Aqueles que sobreviveram ao cativeiro e estão lá na província, passam por grande sofrimento e humilhação...".
(Neemias 1:2,3 NVI)

 

Nos momentos de calamidades públicas ou quem nas nossas “calamidades pessoais”, temos duas opções; fixamos a nossa atenção nos problemas ou nas soluções.

 

Paramos, ficamos estático, passamos a alimentar uma visão pessimista de que não existe solução, ou saímos da inércia, continuamos buscando alternativas, pois ainda não chegamos no final, há sempre uma saída.

 

Lendo o livro de Neemias, um dos livros da Bíblia que é uma grande lição sobre oração, sacrifício e tenacidade.

 

A intimidade com Deus é o caminho para o sucesso!

 

Você poderia me questionar: O que é o sucesso?

 

Eu responderia que sucesso está intimamente ligado aos seus valores e as suas crenças!

 

Neemias estava no conforto e na estabilidade da Babilônia, era copeiro do rei. Tinha recursos financeiros, reconhecimento por seu serviço, para um exilado poderíamos dizer que era um homem de sucesso.

 

Ao receber notícias sobre as condições de miséria que o seu povo estava passando em Jerusalém, isso lhe trouxe grande tristeza. Os seus valores não lhe permitiam ficar indiferente as dores, vergonha e humilhações que seu povo estava passando.

 

Neemias era alguém que sabia que diante das dificuldades não precisava ter medo, ele tinha a Deus, e na sua intimidade com Senhor em oração pede uma direção.

 

“Então eu disse: Senhor, Deus dos céus, Deus grande e temível, fiel à aliança e misericordioso com os que te amam e obedecem aos teus mandamentos, que os teus ouvidos estejam atentos e os teus olhos estejam abertos para a oração que o teu servo está fazendo diante de ti, ...” (Neemias 1:5-6 NVI)

 

É tremendo quando vemos testemunhos de como Deus responde as nossas orações, pare um pouco, medite o quanto Deus tem sido benevolente, misericordioso e abençoador para com você.

 

Estamos recebendo diariamente notícias da miséria que se encontra a humanidade, o que estamos fazendo?

 

Precisamos aprender com Neemias. É momento do povo de Deus, a Igreja de Cristo sair da indiferença, levantar um clamor e partir para a ação.

 

É triste observar como tem cristãos sendo consumidos pelos problemas, acomodados na mediocridade, sem senso da sua responsabilidade comunitária e social.

 

A miséria do mundo, em todas as suas esferas, social, moral, religiosa, política e econômica; é problema nosso também!

 

Existimos como povo de Deus para fazermos diferença, chega de desculpas esfarrapadas!

 

É tempo de reconstrução, comecemos com oração, e estejamos disponíveis e preparados para partirmos para a ação.

 

Continuo contando com suas orações;

 

Abraço,

 

 

Cláudio Eduardo - Pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...