domingo, 2 de agosto de 2020

CHAMADOS...

CHAMADOS...

 

A todos os que em Roma são amados de Deus e chamados para serem santos: A vocês, graça e paz da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo.

Romanos 1:7 NVI

 

Hoje começamos a leitura da carta de Paulo aos Romanos, serão dezesseis dias de grande emoção e aprendizado. A Carta aos Romanos é um tratado teológico de grande relevância para igreja cristã, onde poderemos ver de maneira clara a justificação pela fé, o combate a idolatria e a imoralidade e o poder de Deus.

 

Essa carta é escrita a uma igreja que Paulo não conhecia pessoalmente, mas que tinha uma história, tinha uma fama, tinha uma vida aos pés do Senhor.

 

“Antes de tudo, sou grato a meu Deus, mediante Jesus Cristo, por todos vocês, porque em todo o mundo está sendo anunciada a fé que vocês têm”. Romanos 1:8  NVI

 

Roma era a capital do império, lugar de perseguição e martírio de muitos cristãos. Centro político, social e cultural, milhares de pessoas viviam ou passavam por lá, a mensagem do Evangelho chegou para conquistar o mundo, não tinha mais como segurar.

 

Estamos hoje morando em grandes centros urbanos, conhecemos a mensagem do Evangelho, temos um chamado, fomos chamados a sermos discípulos de Cristo.

 

Na igreja existem ministérios, e não há hierarquia entre eles, pelo contrário, devem estar sintonizados no “Corpo” que tem a Cristo como “O Cabeça”, visando a edificação mutua. Todos que aceitam o chamado a serem discípulos são importantes.  

 

O que temos feito com o Evangelho que recebemos e aceitamos?

 

“Não me envergonho do evangelho, porque é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê: primeiro do judeu, depois do grego. Porque no evangelho é revelada a justiça de Deus, uma justiça que do princípio ao fim é pela fé, como está escrito: "O justo viverá pela fé". (Romanos 1:16,17 NVI)

 

Vivemos em mundo extremamente tecnológico, onde precisamos observar que as pessoas estão se tornando cada vez mais egoístas, estamos perdendo o prazer de estar coletividade, deixamos de valorizar o estar entre pessoas, e infelizmente tudo isso vem afetando a vida da igreja e dos cristãos.

 

Somos egoístas quando não compartilhamos, e temos deixado de compartilhar o bem mais precioso que recebemos que é a salvação.

 

Estamos abrindo mão da nossa essência quando deixamos de conversar e escutar as pessoas, passamos horar diante de aplicativos das redes sociais e não temos tempo para escutarmos quem está ao nosso lado.

 

O reflexo de tudo isso é que a fé vem se transformando em negócio, vivemos em busca das bênçãos, mas não estamos disponíveis para abençoar.

 

Que hoje, domingo, dia reservado para adoração, que possamos olha para o nosso chamado a santidade, que significa parecer com Jesus, o Cristo; e mantenhamos acesa a chama da nossa esperança na salvação mediante a fé.

 

Conto com suas orações,

 

 

Abraço,

 

Pr Cláudio Eduardo


Um comentário:

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...