domingo, 9 de agosto de 2020

TENHO O PRIVILÉGIO DE SER FILHO!...

 TENHO O PRIVILÉGIO DE SER FILHO!...

 

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus.                                                Romanos 8:15,16 NVI

 

Na minha juventude ouvi alguém dizer que projetamos em nosso relacionamento com Deus as decepções, frustações, ou as virtudes do nosso relacionamento com o nosso pai.

 

Durante muito tempo pensei ser isso verdade, se temos um pai distante, ditador, legalista, nessa teoria teríamos dificuldade em nos relacionarmos com Deus, afinal de contas estaríamos projetando nele todos os nossos conceitos e pré-conceitos que teríamos com o nosso pai. Veríamos um Deus distante e inacessível.

 

Ao aceitar o amor de Deus na minha vida descobri que essa teoria não é bem verdade. O amor de Deus nos inunda de uma maneira tão grande que muda completamente os nossos conceitos a respeito da filiação, e principalmente, passamos a compreender não precisamos fazer nada para merecer tão grande amor.

 

A Bíblia está cheia de referências ao amor de Deus por sua criação, um amor imensurável e incondicional, amor de verdade. O Pai eterno tomou a iniciativa para que pudéssemos aprender a amar:

“Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.(1 João 4:19 NVI)

 

No capítulo 8 da carta aos Romanos, leitura que fazemos no dia de hoje, aprendemos que a relação de filiação entre o ser humano e Deus extrapola qualquer tentativa de explicação lógica. É espiritual, vem da intimidade espiritual com o Pai Criador, a iniciativa é do Pai, e só nos resta aceitar ou recusar, pois Ele respeita as nossas escolhas. 

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus esses são filhos de Deus. (Romanos 8:14 NVI)

 

Olha, que privilégio, espiritualmente falando, nunca fiaremos órfãos, pelo contrário temos a adoção perpetua do Senhor, podemos chama-lo de “Aba, Pai”, temos o seu colo quando estamos com medo, temos a sua mão curativa sobre nós, temos a sua companhia, sua correção e seu imenso amor.

 

Somos herdeiros de Deus, somos filhos, podemos passar por momentâneos sofrimentos, mas temos a promessa e a garantia da glória eterna.

 

Independente das frustações ou decepções que tenhamos ou provoquemos, não podemos nos esquecer que somos humanos, não somos perfeitos e não temos o direito de exigir perfeição daqueles que nos cercam.

 

Que possamos exercer o poder curativo do perdão, você não imagina o quanto é benéfico para quem perdoa, e saiba que nunca estamos ou estaremos sozinhos.

 

Somos vencedores, então vivamos como tal.

 

Sabe de quem eu sou filho?  

 

“Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou. Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor.”  (Romanos 8:37-39 NVI)

 

Conto com suas orações!

 

Abraço,

 

Pastor Cláudio Eduardo

 

Observação:

Enquanto escrevo esse texto, agradeço a Deus pelo meu pai, imperfeito, com limitações, mas que com maestria me ensinou o valor do trabalho, da honestidade e da dignidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...