segunda-feira, 1 de julho de 2019

LARGA DE SER MEDROSO ...



LARGA DE SER MEDROSO ...

“Deus nos deu coragem para anunciar a vocês a boa notícia que vem dele”.                                                       (1ª Tessalonicenses 2.2b NTLH)


Quem quando criança não ouviu dos adultos a frase:
- Larga de ser medrosos!

O medo é o sentimento mais humano que temos, demonstra a nossa fragilidade e as nossas limitações. Sentir medo não é feio, desde que o medo não comece a nos impedir de viver. O medo como instrumento de proteção é salutar para nos mostrar os perigos.

Sempre gostei de brincar de jogar crianças para o alto, hoje não faço mais isso; o medo das crianças era vencido pela confiança de que eu iria pegá-la e que nada aconteceria com elas. Era uma verdadeira festa, algumas não queriam parar, estavam vencendo seus medos e aproveitando da experiência de ver mais alto.

Tenho dito a alguns:
- Viver é perigoso, e se decidimos servir ao Senhor mais perigoso ainda!

Perseguição e martírio foram uma constante na vida dos primeiros cristãos, eles sentiam medo, mas a confiança e a esperança no Senhor eram maiores do que seus medos.

Depois da experiência de dor no cárcere em Filipos, Paulo e Silas seguem para Tessalônica; Deus continua agindo e falando através dos seus servos.

Poucos dias e muitas conversões:
Alguns dos judeus foram persuadidos e se uniram a Paulo e Silas, bem como muitos gregos tementes a Deus, e não poucas mulheres de alta posição. (Atos 17.4 NVI)

As experiências de perseguição, prisão e açoites serviram apenas como combustível para continuarem proclamando com ousadia a mensagem preciosa e transformadora do Evangelho.

Em Tessalônica mais perseguições, e os cristãos recebem de seus algozes a santa acusação:
“Esses homens que têm causado alvoroço por todo o mundo, agora chegaram aqui, ...” (Atos 17.6 NVI)

Que tipo de alvoroço estamos causando?
Como estão nos vendo como cristãos?

Como criança não me canso de me lançar nos braços do Senhor, quero que ele me jogue mais alto, tenho meus medos, mas sei que o Deus eterno não vai me deixar cair.

Os que confiam no Senhor recebem sempre novas forças. Voam nas alturas como águias, correm e não perdem as forças, andam e não se cansam. (Isaías 40.31 NTLH)




Que a sua semana seja cheia de muitas bênçãos!

Conto com suas orações!

Abraço,

Pr Cláudio Eduardo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBEDECER É A SAÍDA PARA EVITAR MALDIÇÃO…

OBEDECER É A SAÍDA PARA EVITAR MALDIÇÃO… Como tem sido difícil uma vida de obediência,   Escolhemos desobedecer a Deus, e diante disso vem a...