sexta-feira, 12 de julho de 2019

APRENDENDO A ANDAR...


APRENDENDO A ANDAR...

Se vivemos pelo Espírito, andemos também pelo Espírito.
(Gálatas 5.25 NVI)


Como Deus é tremendo nos dando sempre uma nova chance para aproveitarmos o melhor da vida.

Costumo dizer as pessoas mais próximas que tenho duas filhas únicas. Tive o privilégio de acompanha-las em cada fase da vida, mas perdi alguns detalhes. As preocupações do dia a dia, as inexperiências e a necessidade de prover educação, disciplina e sustento; tudo isso fez com que pequenas coisas passassem despercebidas.

Agora com os netos tem sido maravilhoso pode-los ver diante das suas descobertas, uma oportunidade única dada por Deus, que só sabe o que isso significa quem vive essa experiência.

Como foi gratificante ver as minhas filhas e agora os netos dando os primeiros passos. Falta de equilíbrio, algumas quedas; no entanto, estamos ali estimulando, incentivando, é um processo sem volta.

Deus nos ensina a andar com Ele, e está sempre ao nosso lado nos apoiando, quando caímos Ele nos ajuda a levantar para continuarmos em frente.

O nosso problema hoje não é saber andar, mas como estamos andando. Se temos intimidade com Deus e andamos com Ele, a nossa vida deve refletir a presença de Deus em nós.

“Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana”. (Gálatas 5.25 NTLH)

Não sou intimo com a vida rural, gostava de ir na roça, admirava a “festa na roça”; que começa com o cantar do galo, o café da manhã farto para dar sustento a labuta do dia de trabalho, o sol nascendo e trazendo consigo esperança e vida.

O agricultor seleciona as melhores sementes, ara a terra, planta, cuida e espera a colheita. Quando Paulo fala das virtudes na vida daqueles que tem o Espirito Santo ele chama de fruto, e não podemos deixar de observar que é fruto no singular.

Da mesma maneira que uma laranja tem a casca, a poupa, o suco e as sementes e tudo é laranja, a nossa vida deve ser pautada em imitarmos a Cristo.

Andar as vezes exige esforço, mas vale a pena!

Como criança em seus primeiros passos, que ao final está cheio de alegria por ter vencido o desafio, que possamos andar no Espírito produzindo o fruto que é a marca daqueles que caminham com o Senhor.

Abraço,

Conto com suas orações!

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBEDECER É A SAÍDA PARA EVITAR MALDIÇÃO…

OBEDECER É A SAÍDA PARA EVITAR MALDIÇÃO… Como tem sido difícil uma vida de obediência,   Escolhemos desobedecer a Deus, e diante disso vem a...