quarta-feira, 31 de julho de 2019

O EVANGELHO DA GRAÇA NÃO É DE GRAÇA


O EVANGELHO DA GRAÇA NÃO É DE GRAÇA


Acordei com alguns questionamentos pessoais e decidi compartilha-los, afinal de contas não sou dono da verdade, e também creio que posso aprender muito com irmãos e amigos que compartilham da fé em Cristo Jesus.

Porque a igreja vem perdendo a sua relevância na sociedade em que está inserida?

Não falo de uma comunidade especifica, denominação ou instituição, falo da igreja como corpo vivo, deixada na terra para dar continuidade a missão do Cristo. Falo da “Igreja” eu e você.

São muitos eventos, atividades, estudos, cultos domingos após domingos, se não posso estar na comunhão dos irmãos assisto a distância utilizando vários meios de comunicação. Carrego diversas versões da Bíblia no meu aparelho celular. Se tenho filhos pequenos, algumas comunidades possuem um espaço maravilhoso para crianças. O que tudo isso está trazendo de mudança radical para minha vida? Que tipo de influência tenho exercido diante dos que estão a minha volta?

Paulo escrevendo a Tito afirma:
Porque a graça de Deus se manifestou salvadora a todos os homens. Ela nos ensina a renunciar à impiedade e às paixões mundanas e a viver de maneira sensata, justa e piedosa nesta era presente, enquanto aguardamos a bendita esperança: a gloriosa manifestação de nosso grande Deus e Salvador, Jesus Cristo. (Tito 2.11-13 NVI)

Quando pensamos na “Graça de Deus” não podemos nos esquecer de que se trata de um favor imerecido doado por Deus a nós. A manifestação dessa graça se materializou de maneira total e completa na cruz, quando ali fomos resgatados da morte e da perdição eterna.
Pois vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie. (Efésios 2.8,9 NVI)

A graça de Deus precisa transformar a nossa vida. Que os nossos valores sejam os ensinados por essa bendita graça!

Que possamos entender que o presente que não merecíamos teve um preço, um alto preço!

Ele se entregou por nós a fim de nos remir de toda a maldade e purificar para si mesmo um povo particularmente seu, dedicado à prática de boas obras. (Tito 2.14 NVI)

Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês. (1ª Coríntios 6.20 NVI)

Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito. (1ª Pedro 1.18,19)

Deus pagou o preço que não teríamos condições de pagar, não foi de graça, mas pela graça!

Abraço,

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÃE COMO MARIA

  MÃE COMO MARIA Cláudio Eduardo   Maria de Jesus, Maria das Graças, Maria das Dores, Maria da Conceição, Maria Auxiliadora, Maria Madalena,...