sábado, 13 de julho de 2019

ESTOU CANSADO...

ESTOU CANSADO...


                                                        E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. 
Gálatas ‭6:9‬ ‭NVI


Quem já não se sentiu cansado apesar de não fazer nenhum esforço físico.

No meu caso existem coisas que me cansam; uma delas é as pessoas que sabem o que tem que fazer, tem os recursos para fazê-la e ficam dando desculpas.

Paulo está concluindo a sua carta aos Gálatas, e poderíamos chamar essa carta de “a carta da graça”.

Algumas pessoas perseguiam a Paulo, inclusive de dentro da igreja. Eram legalistas e estavam exigindo para os convertidos o cumprimento dos rituais da Lei.

Espero que isso não esteja ocorrendo em nossos dias.

A carta aos Gálatas é uma autodefesa de Paulo:
“Paulo, apóstolo enviado, não da parte de homens nem por meio de pessoa alguma, mas por Jesus Cristo e por Deus Pai, ...”
‭‭Gálatas‬ ‭1:1‬ ‭NVI

A sua autoridade, Paulo afirma, vem de Deus, e ele está em igualdade com os demais Apóstolos.

O evangelho da graça é um chamado à liberdade e a intimidade com o Senhor.

Fazer o bem e viver a lei de Cristo, e a lei de Cristo se resume na palavra amor.

Estou cansado, muito cansado!

Cansado de igrejas que esqueceram da sua missão e se reúnem semanalmente para colocarem em prática o seu ativismo religioso.

Cansado de igrejas que não se preocupam com a comunidade que está a sua volta, ficando com suas portas fechadas a maior parte do tempo, abrindo-as algumas horinhas durante a semana.

Cansado de líderes que só querem aparecer, querem ser estrelas, e a sua última preocupação é com seus liderados.

Estou cansado de tanta indiferença e tanta omissão.

Só um momento!
Fazemos parte de tudo isso; Paulo diz para não nos cansarmos de fazer o bem.

O que estamos fazendo?
Melhor, o que eu estou fazendo?

Andemos no Espírito, vivamos o fruto do Espírito, deixemos as marcas de Cristo serem vistas em nós e que a Glória seja sempre do Senhor!

“Sem mais, que ninguém me perturbe, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus.”
‭‭Gálatas‬ ‭6:17‬ ‭NVI‬‬

Que Deus em sua rica e abundante misericórdia e graça continue abençoando ricamente sua vida!

“Irmãos, que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo seja com o espírito de vocês. Amém.”
‭‭Gálatas‬ ‭6:18‬ ‭NVI‬‬


Abraço,

Conto com suas orações!

Pr Cláudio Eduardo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBEDECER É A SAÍDA PARA EVITAR MALDIÇÃO…

OBEDECER É A SAÍDA PARA EVITAR MALDIÇÃO… Como tem sido difícil uma vida de obediência,   Escolhemos desobedecer a Deus, e diante disso vem a...