terça-feira, 23 de julho de 2019

CHAMADO PARA A LUTA...



 CHAMADO PARA A LUTA...

“Finalmente, fortaleçam-se no Senhor e no seu forte poder. Vistam toda a armadura de Deus, para poderem ficar firmes contra as ciladas do diabo, ...” (Efésios 6.10,11 NVI)


Uma das coisas mais difíceis numa guerra é quando não sabemos contra quem estamos lutando. Deus não nos deixa inocente ou ignorante a respeito da luta que diariamente precisamos travar.

Lutamos diariamente contra os nossos desejos que vão de contra a vontade do Criador. Não adianta querermos vestir uma capa de santidade, se na verdade não aceitamos as nossas fragilidades e não buscamos uma vida de intimidade e santidade diante do Senhor. A minha luta contra o meu “eu” é a primeira batalha a vencer.
Quanto à antiga maneira de viver, vocês foram ensinados a despir-se do velho homem, que se corrompe por desejos enganosos, a serem renovados no modo de pensar e a revestir-se do novo homem, criado para ser semelhante a Deus em justiça e em santidade provenientes da verdade.  
(Efésios 6.10,11 NVI)

Há alguns anos preguei sobre a proclamação do evangelho em Éfeso, o tema foi: SENDO CONHECIDO NO INFERNO.
O texto base foi: Um dia, o espírito maligno lhes respondeu: "Jesus, eu conheço, Paulo, eu sei quem é; mas vocês, quem são? " (Atos 19.15 NVI)
Haviam alguns homens, filhos de um líder judaico, que começaram a tentar usar o nome de Jesus, sem qualquer entrega de vida nas mãos do Senhor.

Que vergonha quando o inimigo e acusador faz uma declaração verdadeira de nossos pecados.  Em Éfeso houve um grande avivamento, numa cidade onde os livros de magias, a idolatria com diversos deuses, onde a sensualidade e o sexo eram usados como objeto de “adoração” e exploração; o Senhor Deus manifesta do seu amor derramando da sua graça e exigindo transformação. Uma grande fortuna é queimada em praça publica numa demonstração que o Senhor é quem reina na vida daqueles homens e mulheres.
Muitos dos que creram vinham, e confessavam e declaravam abertamente suas más obras. Grande número dos que tinham praticado ocultismo reuniram seus livros e os queimaram publicamente. Calculado o valor total, este chegou a cinquenta mil dracmas. (Atos 19.18,19 NVI)

As tentações são reais e constantes, mas não podem servir de desculpas para o nosso fracasso espiritual, Deus nos deu armas poderosas para sairmos vencedores.  Que tipo de escolhas temos feito?

A partir de uma armadura do guerreiro da sua época, Paulo faz uma bela aplicação a respeito de como podemos sair vencedores, verdade, justiça, evangelho, fé, salvação, Espirito Santo e a Palavra de Deus; tudo solidificado com uma vida de oração.   

Durante dois anos Paulo esteve com os irmãos e irmãs de Éfeso, momento de trabalho, muito trabalho, choro, perseguição, e manifestação da graça salvadora do Senhor. No livro do Apocalipse Éfeso é elogiada e criticada, os elogios são marcantes: Conheço as suas obras, o seu trabalho árduo e a sua perseverança. Sei que você não pode tolerar homens maus, que pôs à prova os que dizem ser apóstolos mas não são, e descobriu que eles eram impostores. Você tem perseverado e suportado sofrimentos por causa do meu nome, e não tem desfalecido. (Apocalipse 2.2,3 NVI)

Infelizmente não para nos elogios, existe uma crítica e serias advertências: Contra você, porém, tenho isto: você abandonou o seu primeiro amor.  Lembre-se de onde caiu! Arrependa-se e pratique as obras que praticava no princípio. (Apocalipse 2.4,5 NVI)

Os cristãos da igreja de Éfeso viveram dias de muita intimidade com Deus, evangelizavam, milagres aconteciam e demonstravam constante amor uns para com os outros, no entanto, se deixaram vencer pelo comodismo. Aquela igreja deixou de exercer influência na sua comunidade, estavam satisfeito e se contentaram nas quatro paredes do descompromisso, da indiferença, do pecado e da rebeldia contra o mandamento e as ordenanças deixadas por Jesus.

Que ao ler a carta de Paulo aos Efésios tenhamos tido uma visão clara do poder da graça bendita do Senhor.

Paz seja com os irmãos, e amor com fé da parte de Deus Pai e do Senhor Jesus Cristo. A graça seja com todos os que amam a nosso Senhor Jesus Cristo com amor incorruptível. (Efésios 6.23,24 NVI)

Vamos à luta?   

Abraço,

Conto com suas orações!

Pr 
Cláudio Eduardo                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MÃE COMO MARIA

  MÃE COMO MARIA Cláudio Eduardo   Maria de Jesus, Maria das Graças, Maria das Dores, Maria da Conceição, Maria Auxiliadora, Maria Madalena,...