sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

VOCÊ TEM A VIDA ETERNA?

 

VOCÊ TEM A VIDA ETERNA?


“E este é o testemunho: Deus nos deu a vida eterna, e essa vida está em seu Filho. Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida. Escrevi estas coisas a vocês que creem no nome do Filho de Deus, para que saibam que têm a vida eterna.” (1 João 5:11-13 NVI)

 

Vivemos um tempo de relativismo, a verdade é relativa, o certo é relativo, querem transformar a revelação de Deus segundo os interesses pessoais e a igreja vem perdendo sua capacidade de impactar a sua comunidade, sua cidade, o seu país.

 

No meio daqueles que se dizem cristãos, palavra amor vem perdendo sua importância e seu significado.

 

A missão dada por Jesus, Senhor da Igreja, está sendo relegada a algo sem muita importância. O ativismo religioso está substituindo uma vida de amor e obediência a Deus.

 

Cristãos que vivem uma vida sem significado, que passarão por essa terra e não deixarão nenhum legado, que chegarão na eternidade de mãos vazias.

 

“Eu seria cristão, sem dúvida, se os cristãos o fossem vinte e quatro horas por dia.” Mahatma Gandhi

 

  "Não conheço ninguém que tenha feito mais para a humanidade do que Jesus. De fato, não há nada de errado no cristianismo. O problema são vocês, cristãos. Vocês nem começaram a viver segundo os seus próprios ensinamentos." Mahatma Gandhi

 

A Bíblia não diz que somos melhores do que os que não são cristãos, o que ela afirma é que devemos ser e fazer a diferença!

 

Acredito que precisamos relembrar que todo aquele que professam a Jesus Cristo tem a Vida Eterna! 

“Quem tem o Filho, tem a vida; quem não tem o Filho de Deus, não tem a vida.” (1 João 5:12 NVI)

 

QUEM TEM A VIDA ETERNA:

- Vive em comunhão com Jesus Cristo!

 

Você não tem como ter comunhão com quem você não conhece, e a pessoa precisa também te conhecer. O relacionamento é de intimidade!

 

Jesus, o Cristo, conhece o nosso passado, sabe o que estamos fazendo no aqui e agora, não existe nenhuma possibilidade de ser cristão sem intimidade com o Cristo.

 

QUEM TEM A VIDA ETERNA:

- Obedece a Deus!

 

Obediência, respeito, submissão, que palavras fortes. Estamos invertendo os papéis, queremos colocar o Criador ao nosso serviço, e até achamos que podemos dar ordens a Ele.

 

Quando questionado sobre o mandamento mais importante, Jesus o resume em dois.  Amor é uma palavra doce, mas se não for vivido não tem nenhum significado.

 

Poderia resumir a obediência a Deus numa vida de intenso amor para com Ele e com as pessoas a nossa volta.

 

Amor é serviço, e quem ama de verdade não espera nada em troca.

 

Se você está sentido pesado o seu serviço, avalie!

“Porque nisto consiste o amor a Deus: em obedecer aos seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados.” (1 João 5:3 NVI)

 

QUEM TEM A VIDA ETERNA:

- Ama servir em missão!

 

"Todo cristão ou é um missionário ou é um impostor."

Charles H. Spurgeon

 

Só existe uma maneira de cumprir a missão, indo.

 

Alguns são chamados para missão transcultural, outros para dedicação exclusiva, existem aqueles que existem diversos dons na celebração da igreja, mas saibam de uma coisa:

- A missão é para todos os cristãos, ninguém está dispensado!

 

Se é distante ou bem próximo, com quem conhecemos ou com pessoas desconhecidas, independente das circunstâncias, precisamos ser testemunhas de que Jesus é o Cristo de Deus!

 

“Mas receberão poder quando o Espírito Santo descer sobre vocês, e serão minhas testemunhas em Jerusalém, em toda a Judeia e Samaria, e até os confins da terra.” (Atos 1:8 NVI)

 

Quando você chegar na eternidade, na presença do Pai, quantas pessoas virão a seu encontro e agradecerão por sua vida e o seu testemunho?

 

Podemos cantar, fazer caridade, trabalhar e ensinar na igreja, mas se não cumprirmos com a missão, estaremos negligenciando a vida eterna que nos foi dado por Deus.

 

Vivamos como quem está caminhando para o céu!


Abraço,


Cláudio Eduardo - pastor

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...