quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

ESTOU COM VONTADE DE CHORAR 😭!




ESTOU COM VONTADE DE CHORAR 😭!


Jesus chorou.  (João 11:35 NVI)

Sou de uma geração em que chorar era sinal de fraqueza, e que as pessoas fortes “engoliam” o choro!

Vivi essa época e muitas vezes perdi a oportunidade de chorar!


Poderíamos chorar de alegria, mas de tristeza nunca. Como dói no coração ver pessoas sendo impedidas de derramarem suas lágrimas.


E por falar nas lágrimas, o nosso organismo é preparado para chorar.  As lágrimas é uma secreção constante e tem como função proteger os olhos de poeiras e pequenos objetos estranhos. A ciência tem explicações sobre as lágrimas e o choro quando estamos tristes, que não minha função explicar aqui. Só quero dizer que faz bem chorar! Chorar de alegria é melhor, mas aprender a viver e demonstrar as emoções é muito melhor!


Atrelamos o choro a tristeza e sofrimento, é quando mais vemos. Vivemos, ainda, reprimindo o choro das crianças, e não percebemos que os valores ainda estão em formação, é a maneira de demonstrar suas necessidades, suas frustrações e suas dores. Não se esqueça, o motivo do choro é íntimo e pessoal.


Jesus chorou e poderia relacionar alguns motivos:

- Jesus chorou por que pessoas estavam tristes;

- ⁠Jesus chorou porque conhecia e amava Lázaro e estava se preparando para a realidade da sua própria morte; e 

- ⁠Jesus chorou porque a morte é consequência do pecado e muitos terão que enfrentá-la eternamente.


Sendo mera especulação, e indo direto ao assunto:

- Jesus chorou porque estava doendo, estava sofrendo, as emoções eram fortes, a tristeza era enorme!


O Cristo se fez como um de nós!


Eu estou com vontade de chorar:

- Pela falta de empatia daqueles que se dizem cristãos e não se põe ao lado daqueles que estão sofrendo;

- ⁠Pelas milhares de pessoas que estão vivenciando a falta de alimento e de crianças que morreram de fome;

- ⁠Pelos horrores das guerras que estão matando milhares de pessoas;

- ⁠Pela exploração de crianças e adolescentes, e por todos os tipos de escravidão;

- ⁠Pela distorções do significado da palavra IGREJA, em estão constituindo empresas e transformando a fé em negócio;

- ⁠Pela celebração “rica” do Natal de Cristo, onde Jesus tem ficado de fora, pois da mesma maneira de Belém na  Judéia, não há lugar para ele.


O Jesus que eu conheço condenou o “ajuntar tesouros”, estava sempre junto de pessoas, acolhia os que estavam sofrendo, se alegrava nas festas e chorava nos velórios.


O Rei dos reis, o Cristo, era um homem que amava e servia pessoas, que não se preocupava com honras e estava sempre cercado de “pecadores”. O Cristo espera que seus seguidores sigam seu exemplo.


Jesus chorou por Lázaro, por Marta e Maria, por mim e por você!


Chorar faz bem!


No céu quando eu chorar, ele, o Senhor, enxugará minhas lágrimas!

"Eles serão os seus povos; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou".  (Apocalipse 21:3,4 NVI)


Que o Senhor Jesus nos abençoe!


Feliz Natal 🎄!


Cláudio Eduardo - pastor 

____________________________________

Todavia, lembro-me também do que pode dar-me esperança:

Graças ao grande amor do Senhor é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a tua fidelidade!

Digo a mim mesmo: 

A minha porção é o Senhor; portanto, nele porei a minha esperança.

O Senhor é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranquilo pela salvação do Senhor. 

(Lamentações 3:21-26 NVI)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...