sexta-feira, 29 de dezembro de 2023

UMA PLACA MUITO ERRADA…

 



UMA PLACA MUITO ERRADA…


Pilatos mandou preparar uma placa e pregá-la na cruz, com a seguinte inscrição: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS.“ João ‬ ‭19‬:‭19‬ ‭NVI‬‬


Estamos próximo de comemorar um novo ano, e nesses dias, mais que em todos os tempos, estamos vendo ações planejadas com a intenção de apagar a memória e a influência de Jesus Cristo.


O anos são contados em antes e depois de Cristo e isso não pode ser mudado. O mundo não foi mais o mesmo depois que  “Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.“ João‬ ‭1‬:‭14‬ ‭NVI‬‬


Depois que  Jesus Cristo viveu entre nós, sua vida e seus ensinos transformaram a humanidade. É incontestável como em menos de dois séculos o cristianismo conquistou um império.


Uma providência do império romano, na região da Judéia, com uma religião monoteísta, que mantinha sua língua, seus costumes, sua religião e sua tradição, começa a impactar todos os povos.


As estradas romanas facilitaram a propagação do Evangelho, a língua grega contribuiu na comunicação da revelação de Deus, e a experiência com o Cristo deu coragem e ousadia a homens e mulheres que foram as ferramentas nas mãos de Deus para anunciar as boas novas.


A placa que Pilatos colocou sobre a cruz de Jesus estava errada: JESUS NAZARENO, O REI DOS JUDEUS.

O correto seria : JESUS, O CRISTO, REI DOS REIS, SENHOR DOS SENHORES, O SALVADOR!


Chegamos ao século XXI,  a igreja se propagou, conquistou reinos, atravessou oceanos, venceu dificuldades, ultrapassou barreiras, é e sempre será vitoriosa!


Não vamos banalizar e nem minimizar o sofrimento de Jesus Cristo no calvário.

A cruz com seu peso foi real, a coroa de espinhos rasgou sua carne, a humilhação, os deboches, as preocupações, tudo isso trouxeram dores inimagináveis.


O testemunho de Pilatos nos mostra que nele, Jesus, não havia nenhum delito, o inocente sendo levado a tamanho sofrimento para cumprir os caprichos de uma liderança religiosa corrupta e cruel.

Mais uma vez, Pilatos saiu e disse aos judeus: “Vejam, eu o estou trazendo a vocês, para que saibam que não acho nele motivo algum de acusação”. João‬ ‭19‬:‭4‬ ‭NVI‬‬


Precisamos aprender a diariamente agradecer a Deus por sua bondade infinita, independente das circunstâncias. Suplicar ao Senhor o seu perdão, e estar pronto a obedecer incondicionalmente.


O sacrifício foi no calvário, uma vez, para todo sempre, um ato de amor imensurável, por mim e por você; qual tem sido a nossa resposta?


Jesus não precisa de agente secreto, ”Depois disso José de Arimateia pediu a Pilatos o corpo de Jesus. *José era discípulo de Jesus, mas o era secretamente*, porque tinha medo dos judeus. Com a permissão de Pilatos, veio e levou embora o corpo.“ João‬ ‭19‬:‭38‬ ‭NVI‬‬

quer que sejamos transparentes, ousados e verdadeiros.

Vamos escrever, gritar e viver a placa correta:

JESUS CRISTO, MEU SALVADOR E SENHOR!


Que 2024 seja o ano do avivamento do povo de Deus!


Abraço,


Cláudio Eduardo - pastor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...