sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

ÂNSIA DE VOMITAR 🤮 …





 ÂNSIA DE VOMITAR 🤮 …


Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.“  Apocalipse‬ ‭3‬:‭16‬ ‭NVI‬‬


A ânsia de vômito demonstra que algo não está bem no organismo, é uma sensação desagradável que muitas vezes só passa depois de vomitar.


Poxa, para alguns falar sobre vomito é falar de algo nojento, desagradável, feio.


Eu tenho o maior cuidado com minha alimentação, afinal de contas não gosto da sensação de estar empanzinado ou de ânsia de vômito. E quem gosta?


Quando olho para as sete igrejas do Apocalipse, vejo virtudes e em algumas falhas, vejo convite ao arrependimento e promessas, e a Igreja de Laodiceia só tem reprimendas.


Laodiceia ficava entre Hirápolis com fontes termais quentes que tinham efeitos terapêuticos e Colossos com água fria que trazia um bem estar refrescante a seus habitantes.


Jesus usa analogia entre um fato bem comum a igreja de Laodiceia para mostrar o quão insignificante e imprestável estavam sendo. Um igreja sem relevância, sem empatia, sem comprometimento, sem vida. Uma igreja que que estava distante dos propósitos de Cristo.


Quando olhamos para essa igreja e observamos as críticas feitas a ela pelo Senhor da igreja, fica a pergunta:

- O que o Senhor da Igreja falaria a nosso respeito?


A igreja se reunia, tinha recursos financeiros (coisa rara naquela época), era próspera, mas nada disso mudava a sua condição espiritual; uma igreja pobre, infeliz, digna de compaixão.


”Você diz: ‘Estou rico, adquiri riquezas e não preciso de nada’. Não reconhece, porém, que é miserável, digno de compaixão, pobre, cego, e que está nu.“ Apocalipse‬ ‭3‬:‭17‬ ‭NVI‬‬


Senti a necessidade de te convidar a refletir junto comigo sobre a condição dessa igreja e te alertar para o perigo do ativismo religioso que não leva a lugar algum.


Estamos chegando ao final de mais um ano, use esse tempo para refletir sobre como está sua vida espiritual, sei que é difícil mensurar se não formos sinceros, então é com você e Deus.


Não faça promessas, esteja disponível a ouvir a voz de Deus, busque uma vida de intimidade plena com Ele e obedeça!


De nada adianta auditórios cheios de pessoas vazias de Deus. A vida cristã exige mudança, renuncia, abnegação. A igreja deve ser um agente de transformação de vida. Somos chamados a sairmos da acomodação, precisamos impactar aqueles que estão a nossa volta. O mundo está clamando por salvação e a igreja desperdiçando tempo, energia e recursos naquilo que não é relevante.


Graças a Deus, existem igrejas que ainda são fiéis ao seu Senhor!


Já dizia o ditado popular:

-Se conselho fosse bom não se dava, vendia!


Conselhos vindos de Jesus Cristo é para ser seguido, sem duvidar, é um ato de obediência e sabedoria:

”Dou este conselho: Compre de mim ouro refinado no fogo, e você se tornará rico; compre roupas brancas e vista-se para cobrir a sua vergonhosa nudez; e compre colírio para ungir os seus olhos e poder enxergar.“ Apocalipse‬ ‭3‬:‭18‬ ‭NVI‬‬


Não podemos parecer com os valores do mundo, não devemos relativizar o pecado, não devemos ser omissos diante das perversidades e injustiças.


O arrependimento é o ponto de partida, que façamos marcos demonstrando a nossa disposição em ser diferente.


Que daqui para frente sejamos contados com os vencedores e tomemos para nós a promessa:

”“Ao vencedor darei o direito de sentar-se comigo em meu trono, assim como eu também venci e sentei-me com meu Pai em seu trono.“. ‭‭Apocalipse‬ ‭3‬:‭21‬ ‭NVI‬‬


Que o Senhor nos abençoe e que sejamos filhos obedientes cumprindo a missão!


Abraço,


Cláudio Eduardo - pastor 


__________________

OBSERVAÇÃO:


Ao escrever esse texto não estou me referindo a nenhuma comunidade cristã e consequentemente a todos nós cristãos, milhares de pessoas estarão morrendo ainda em 2023 sem nunca terem ouvido falar de Cristo, e outros tantos continuarão perdidos por causa de um falso evangelho que nada tem haver com o que Cristo ensinou. 

Leia a Bíblia e aprenda mais e mais de Deus e como ter uma vida de comunhão com Ele.

Um comentário:

  1. Muito bom essa escrita. também muito triste saber que tem igrejas sendo destruídas por homens que se acham chefe de empresas e não um líder espiritual que ama e cresce fazendo junto com a igreja.

    ResponderExcluir

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...