quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

ONDE ESTÁ O AMOR?





ONDE ESTÁ O AMOR?


”“Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.“  ‭‭João‬ ‭3‬:‭16‬ ‭NVI‬‬


Estamos vivendo tempos difíceis, o egoísmo e a maldade estão tomando conta da vida em sociedade. Todos os dias somos bombardeados com notícias de crimes violentos, guerras injustificáveis, crianças sofrendo as mais terríveis violências, idosos sendo humilhados e violentados, pessoas sofrendo as consequências dos erros alheios.


Uma pergunta incomoda o meu coração:

- Onde estão os seguidores de Jesus Cristo?


Na minha adolescência eu já fazia essa pergunta, na juventude achava ter encontrado a resposta, hoje, já idoso, descubro que essa resposta é pessoal, extremamente individual.


Duas verdades devem ser consideradas:

- O amor não é sentimento e sim atitudes ou ações, amor é servir sem esperar nada em troca; e 

- ⁠Escolhemos se queremos ou não amar.


Não devemos e nem podemos terceirizar o amor (disposição de servir). Não temos como transferir para outros o que é nossa responsabilidade.


Aprendamos com o Senhor sobre o verdadeiro amor, o amor de entrega altruísta, de dedicação e disposição sincera em servir.

Nós amamos porque ele nos amou primeiro.“

‭‭1 João‬ ‭4‬:‭19‬ ‭NVI‬‬


A encarnação do Cristo é a prova concreta do amor de Deus. O Criador toma a forma da criatura, sente suas dores, vive suas emoções, e ao final experimenta o sofrimento da morte.


O mundo está em total descontrole, a igreja cristã está omissa diante do clamor por salvação, todos queremos ser servidos e poucos estão dispostos a servir (amor de verdade).


Um doutor da lei procura Jesus na calada da noite, não queria se comprometer, estava com muitas perguntas, seus medos eram mais fortes do que assumir publicamente de que nada sabia do verdadeiro amor de Deus.

O encontro com Jesus é libertador, o homem medroso mais a frente, diante de seus pares, num tribunal de exceção, defende com ousadia a Jesus.

”Nicodemos, um deles, que antes tinha procurado Jesus, perguntou-lhes: “A nossa lei condena alguém, sem primeiro ouvi-lo para saber o que ele está fazendo?”“. João‬ ‭7‬:‭50‬-‭51‬ ‭NVI‬‬


Precisamos, como Nicodemos, mostra quais são as nossas crenças e em quem verdadeiramente cremos!

”Quem nele crê não é condenado, mas quem não crê já está condenado, por não crer no nome do Filho Unigênito de Deus.“. João‬ ‭3‬:‭18‬ ‭NVI‬‬


Não somos condenados, estamos livres, fomos alcançados pelo amor de Deus!


Em 1992 participei da minha primeira conferência sobre direitos humanos, foi impactante ver o desejo de liberdade, respeito, dignidade, igualdade.

No decorrer dos anos venho me aprofundando no assunto e clamo pela defesa da liberdade, e creio que como cristãos devemos lutar para todos tenham dignidade.


A igreja deveria se por ao lado da liberdade, pois Deus desde o início nos deu liberdade para escolhermos e consequentemente assumir os resultados.


Que com liberdade, e não somente próximo as celebrações do Natal, expressemos o verdadeiro amor e o porquê Jesus Cristo veio a esse mundo.

Mas Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores.“ Romanos‬ ‭5‬:‭8‬ ‭NVI‬‬


Viva o amor!


Cláudio Eduardo - pastor

_____________

Se esse texto tem abençoado sua vida, compartilhe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

32.000

Hoje ultrapassamos as 32.000 visualizações do blog HUMANIZANDO COMPAIXÃO, são 462 textos, e o primeiro foi publicado em 22 de outubro de 201...